Em Amor Perfeito, novela das seis da Globo que substituirá Mar do Sertão, Carol Castro (foto abaixo) e Allan Souza Lima viverão uma história de amor cheia de conflitos. Os atores serão Darlene e João, jovens que se envolveram no passado, mas o romance chegou ao fim por conta da vocação religiosa dele, que decidiu ser padre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ele não sabe que este amor rendeu um fruto: Clarinha, que será vivida pela atriz cadeirante Vitoria Pabst, de sete anos. Assim, a trama de Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. coloca em cena mais uma atriz PCD (pessoa com deficiência) nas novelas da Globo, já que Travessia também conta com uma artista cadeirante.
Filha do padre
Na próxima novela das seis da Globo, Darlene é uma garçonete que se apaixonou por João (Allan Souza Lima, foto acima), com quem viveu um grande romance. O relacionamento deixa o homem dividido entre o amor pela jovem e a vida religiosa. Mas João opta pela igreja e se torna padre, deixando Darlene.
Anos se passam até que Darlene e João se reencontram. O padre não sabe, mas a garçonete engravidou dele e deu à luz Clarinha, uma criança que vive em uma cadeira de rodas após contrair poliomielite. A doce menina cresce sem saber quem é seu pai, sendo criada apenas por Darlene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O retorno de Darlene à cidade deve mexer com os sentimentos do padre João, que se verá novamente dividido entre sua vida atual, dedicada a Deus, e seu passado, quando se apaixonou pela mãe de sua filha. A existência de Clarinha também fará o padre questionar suas escolhas.
Atriz mirim
Para viver Clarinha, a direção de Amor Perfeito, encabeçada por André Câmara, fez questão da presença de uma atriz cadeirante. Com isso, a pequena Vitoria Pabst (foto acima) foi a escolhida e participará de sua primeira novela.
“Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar como atriz, e estou amando essa mudança de vida, sempre tive essa vontade. Pra mim e pra minha família será uma experiência maravilhosa. Estamos muito empolgados e ansiosos”, disse a jovem artista, à revista Quem.
Quem é a atriz cadeirante de Travessia?
Com a estreia de Amor Perfeito, a Globo terá duas novelas que contam com atrizes cadeirantes no elenco. Tabata Contri, também cadeirante, está no ar em Travessia, como a advogada Juliana.
Na trama de Gloria Perez, Juliana é a advogada que defende Brisa (Lucy Alves) em sua interminável luta pela guarda de Tonho (Vicente Alvite). Além disso, a personagem cumpre uma importante função social, ao retratar as dificuldades da vida de uma pessoa que se locomove com cadeira de rodas. Juliana chegou a comprar uma briga feia com Nunes (Orã Figueiredo) para que o dono do Encanto da Vila instalasse uma rampa de acesso em seu bar.
Tabata Contri é formada em Marketing, mas optou por seguir a carreira de atriz após se formar na área na Escola de Atores de Wolf Maya, Ela foi a primeira atriz cadeirante a atuar numa novela brasileira, em Água na Boca (2008), exibida pela Band. Tabata também gravou uma participação em Viver a Vida (2009), novela de Manoel Carlos na Globo.