Destaque em Amor Perfeito, Zezé Polessa interpreta Cândida, esposa do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e que vive atazanando o marido. A personagem termina a novela em alta, virando o jogo e se transformando na prefeita da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presente em vários sucessos da TV, a atriz passou por um problema em Verdades Secretas 2: ela teve que regravar uma série de cenas por conta da demissão de um ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avó de modelo
Na trama de Walcyr Carrasco, Zezé deu vida à Berta, avó do jovem Matheus, um garoto que vivia no interior e realiza o sonho de ser modelo. Porém, acaba entrando no mundo da prostituição por meio do “book azul”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O papel era de João Gana, que já tinha gravados algumas cenas ao lado de Zezé Polessa. Ele também atuou ao lado de Deborah Evelyn, que seria seu par romântico na trama.
O futuro de Gana era promissor, porém tudo mudou em julho de 2021: a ex-namorada do ator postou um vídeo em que ele grita e parece agredir a mulher. Ela foi até a delegacia, fez uma denúncia contra ele e conseguiu uma medida protetiva.
O fato repercutiu na imprensa e a Globo, que analisou o caso, decidiu demitir o ator. A emissora anunciou que outro artista ficaria com o papel e que todas as cenas seriam regravadas.
[anuncio_2]
Choque e tristeza
Catarina Gama, mãe de João, afirmou ao Notícias da TV, em 28 de julho de 2021 que seu filho negava as acusações e que confiava nele.
“O que posso dizer a vocês é que acredito no meu filho, pois sei do seu caráter. E vê-lo nesta situação é muito doloroso para mim, pois sei o quanto ele sempre lutou para alcançar o seu sonho”, falou.
“O João foi criado por mulheres. E, apesar de ser muito novo, possui enorme senso de responsabilidade e comprometimento. Eu e minha mãe o educamos com muito amor, zelo e sei o quanto ele é respeitador. Por isso, é difícil ver e ouvir tudo que está sendo noticiado. Mesmo assim, preciso confiar e esperar que a Justiça se pronuncie sobre os fatos”, continuou.
O outro lado
Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, João afirmou que sua ex tinha ciúmes de suas cenas na novela.
“Ela viu o meu roteiro, viu que tinha cenas muito quentes, e o ciúme foi cada vez mais aumentando. Decidi não ter mais um relacionamento com ela, pois estava atrapalhando o meu lado profissional. Sempre achei que quando o lado pessoal atrapalha o profissional, acho certo dar um basta no relacionamento“, afirmou.
A Globo escalou Bruno Montaleone (foto acima), que já tinha atuado em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017) e O Tempo Não Para (2018).
Atualmente, o ator está em Amor Perfeito, dando vida a Ivan, filho de Cândida, vivida por Zezé Polessa. Na trama, ele é cobiçado por várias mulheres da cidade, mas a única que não dá o braço a torcer é Tânia (Iza Moreira), sua grande paixão.
Inspirações em mulheres reais
Para viver a primeira dama da fictícia cidade de Águas de São Jacinto, Zezé se inspirou em duas mulheres da vida real: Alzira Soriano, a primeira prefeita da cidade de Lajes, no Rio Grande do Norte, e Sarah Kubitschek, esposa de Juscelino e primeira dama do país entre 1955 e 1960.
“A Sarah não fez a virada, mas ela era filha de políticos. Juscelino era médico, e acabou que ele foi entrando na vida política…Mas ela foi uma primeira-dama muito ativa, naquela coisa da época, né? Assistencialista e tal”, disse a atriz durante o evento de lançamento da novela.