Atriz de sucesso dos anos 1990, na Globo, Isabel Fillardis voltou às novelas da emissora após 12 anos de ausência. Ela interpreta a personagem Aparecida em Amor Perfeito, trama das seis da Globo que termina nesta sexta-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isabel também pôde ser vista recentemente na reprise da novela Força de Um Desejo (1999), exibida no canal Viva até julho deste ano. Na obra de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, ela interpreta a escrava Luzia, aliada do feitor Clemente (Chico Diaz) que inferniza a vida de Zulmira (Ana Carbatti), tramando planos para prejudicá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto ficou longe da Globo, a artista revelou ter sido ignorada por ex-colegas de emissora após sua demissão, depois de 20 anos como contratada.
“Tinha gente que passava e fingia que não me via”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O desabafo aconteceu no programa Sensacional, da RedeTV!, onde a atriz fez um balanço de sua carreira.
“Algumas ficaram, outras mudaram muito. Tinha gente que passava e fingia que não me via. Nunca falei isso em entrevista nenhuma, mas não tem porque mentir, é verdade”, desabafou.
“Foi difícil, mas serviu como amadurecimento para saber, de fato, como as pessoas são e as coisas funcionam. O poder embriaga você, e você tem que saber tomar as doses certas”, contou à apresentadora Daniela Albuquerque.
Fora da casa
Na Globo desde 1993, quando estreou na novela Renascer (foto acima), Isabel Fillardis disse que foi demitida de surpresa, o que a deixou sem entender, mas que hoje consegue enxergar que, lá atrás, a emissora já estava pensando na contenção de gastos.
“Foi duro perceber a minha realidade. Não imaginava que fossem me mandar embora depois de 20 anos ininterruptos, sem motivo algum. Se eu fosse atrasada, indisciplinada, só que não tinha nada disso. Mas hoje eu entendo que foi por uma questão econômica. Já estava lá há muito tempo, começaram a acontecer alguns cortes e eu só percebi o que estava se passando depois que eu saí”, analisou.
Trajetória de sucesso
Em seu currículo, a atriz carrega novelas de grande sucesso, como Pátria Minha (1994), A Próxima Vítima (1995), A Indomada (1997), Sete Pecados (2007), Malhação (2008) e Fina Estampa (2011), entre outras.
Seu último trabalho na teledramaturgia da Globo havia sido numa pequena participação na novela Amor Eterno Amor (2012). Na Record, ela esteve nas novelas Topíssima (2019) e Gênesis (2021, foto), entre outros programas da emissora de Edir Macedo.
Por onde anda Isabel Fillardis?
Antes da novela das seis, sua última aparição na TV foi na segunda temporada do The Masked Singer Brasil, onde se apresentou fantasiada de Abacaxi. Ela, que também é cantora, chegou até a semifinal do programa, quando cantou a música Fadas, de Luiz Melodia (1951-2017).
Recentemente, em agosto do ano passado, Isabel comunicou os fãs que estava curada de uma rara doença dermatológica chamada Líquen Plano Pigmentoso. O relato foi feito através de um vídeo publicado em suas redes sociais, onde ela deu detalhes sobre o seu quadro de saúde.
“Não foi fácil no início. Mas eu sou muito grata porque, para uma pessoa como eu, uma comunicadora, uma artista, poder recuperar sua imagem como vocês estão vendo aqui, agora, é algo de grande valor. Então quero dizer para você: por mais duro que seja o que você está passando, não desista. Ouça a primeira opinião, a segunda, a terceira, até você encontrar a que pega na sua mão e fala ‘vamos juntos que vamos conseguir’”, afirmou em um trecho do vídeo.