Além da baixa audiência, Travessia enfrenta inúmeras críticas. A novela de Gloria Perez rende comentários negativos, que vão do enredo inconsistente ao desperdício de talentos, como Alessandra Negrini e Vanessa Giacomo (foto abaixo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, uma das atrizes do elenco saiu em defesa da trama que a Globo exibe às nove. Renata Tobelem se manifestou sobre o folhetim em entrevista ao portal F5, da Folha de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É mais divertido falar mal do que falar bem”
Renata confessou que sempre quis trabalhar ao lado de Gloria Perez e lamentou os comentários desabonadores que a produção está recebendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Estão pegando pesado demais. Infelizmente, a internet virou um lugar muito tóxico e é mais divertido falar mal do que falar bem. Começou ali, a mídia também endossou… Uma pena”, declarou.
A artista, que responde por Dina, empregada de Guerra (Humberto Martins), também se posicionou contra às comparações entre Travessia e a antecessora, Pantanal (2022).
“Se fosse assim, a gente só teria um tipo de novela”, argumentou.
Pressa
Para Renata Tobelem, o fato de Travessia ter estreado antes do previsto atrapalhou os primeiros capítulos.
Cabe lembrar que Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, estava cotada para a vaga de Pantanal. O enredo, porém, acabou deslocado para o Globoplay.
“‘Travessia’, na verdade, começou no susto, até porque não era essa a novela, mas ela foi se ajustando”, analisou.
Polêmicas de colega de elenco
As declarações de Renata para o portal F5 também incluíram as polêmicas protagonizadas por Cássia Kis. A intérprete de Cidália participou de atos antidemocráticos e distribuiu declarações homofóbicas em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle.
“A minha relação com ela sempre foi boa. A Cássia tem uma pegada religiosa, mas ela entendeu que não se pode misturar e tem que respeitar a sua grandiosidade como atriz. Contracenar com ela é uma honra e eu estou ali para absorver o que ela tem para me oferecer como profissional”, salientou.
“Todo o elenco se gosta muito e o fato de a repercussão não ser tão boa acabou unindo mais os atores na vontade de fazer o melhor e defender o trabalho”, concluiu a atriz.
Renata Tobelem fez carreira em programas de humor, com destaque para o Zorra (2015). Ela também passou por novelas como A Vida da Gente (2011), Amor à Vida (2013) e Espelho da Vida (2018).