Além da baixa audiência, Travessia enfrenta inúmeras críticas. A novela de Gloria Perez rende comentários negativos, que vão do enredo inconsistente ao desperdício de talentos, como Alessandra Negrini e Vanessa Giacomo (foto abaixo).

Travessia - Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo
Divulgação / Globo

Recentemente, uma das atrizes do elenco saiu em defesa da trama que a Globo exibe às nove. Renata Tobelem se manifestou sobre o folhetim em entrevista ao portal F5, da Folha de São Paulo.

“É mais divertido falar mal do que falar bem”

Renata Tobelem
Fábio Rocha / Globo

Renata confessou que sempre quis trabalhar ao lado de Gloria Perez e lamentou os comentários desabonadores que a produção está recebendo.

“Estão pegando pesado demais. Infelizmente, a internet virou um lugar muito tóxico e é mais divertido falar mal do que falar bem. Começou ali, a mídia também endossou… Uma pena”, declarou.

A artista, que responde por Dina, empregada de Guerra (Humberto Martins), também se posicionou contra às comparações entre Travessia e a antecessora, Pantanal (2022).

“Se fosse assim, a gente só teria um tipo de novela”, argumentou.

Pressa

Travessia - Renata Tobelem
Reprodução / Globo

Para Renata Tobelem, o fato de Travessia ter estreado antes do previsto atrapalhou os primeiros capítulos.

Cabe lembrar que Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, estava cotada para a vaga de Pantanal. O enredo, porém, acabou deslocado para o Globoplay.

“‘Travessia’, na verdade, começou no susto, até porque não era essa a novela, mas ela foi se ajustando”, analisou.

Polêmicas de colega de elenco

Travessia - Cássia Kis
Reprodução / Globo

As declarações de Renata para o portal F5 também incluíram as polêmicas protagonizadas por Cássia Kis. A intérprete de Cidália participou de atos antidemocráticos e distribuiu declarações homofóbicas em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle.

“A minha relação com ela sempre foi boa. A Cássia tem uma pegada religiosa, mas ela entendeu que não se pode misturar e tem que respeitar a sua grandiosidade como atriz. Contracenar com ela é uma honra e eu estou ali para absorver o que ela tem para me oferecer como profissional”, salientou.

“Todo o elenco se gosta muito e o fato de a repercussão não ser tão boa acabou unindo mais os atores na vontade de fazer o melhor e defender o trabalho”, concluiu a atriz.

Renata Tobelem fez carreira em programas de humor, com destaque para o Zorra (2015). Ela também passou por novelas como A Vida da Gente (2011), Amor à Vida (2013) e Espelho da Vida (2018).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor