Anteriormente anunciada como um dos grandes nomes de Travessia, Mônica Martelli deixou o elenco da novela antes mesmo do início das gravações. Isso porque a atriz alegou problemas de agenda, o que a impossibilitou conciliar os seus compromissos. Ela foi substituída por Alessandra Negrini (na foto abaixo, com Ana Lucia Torre e Vanessa Giácomo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após anunciar sua saída da trama, em maio do ano passado, o Notícias da TV adiantou que a atriz escrevia um roteiro sobre a vida de Paulo Gustavo. A artista tem planos de transformar a vida do amigo num filme ou série, em parceria com sua irmã, a diretora Susana Garcia.
Enquanto o projeto não sai do papel, Mônica Martelli participou de Filho da Mãe, documentário lançado no Prime Video sobre a última turnê de Paulo Gustavo, também assinado pela irmã Susana Garcia. O trabalho foi um dos motivos que fez a atriz “se livrar” de Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta à atuação
Longe das novelas desde Ti-Ti-Ti (2010), Mônica Martelli (foto acima) acertava sua volta ao gênero após 12 anos distante, logo após deixar o programa Saia Justa, do GNT, para se dedicar à atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“O que posso dizer agora é que vem muito mais por aí. A reestreia da minha peça e também filmes, nova série, que ainda não posso falar, mas não vejo a hora de dividir com vocês”, escreveu ela, em uma rede social, ao se despedir do programa.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mônica Martelli deixou o elenco de Travessia pois não conseguiria conciliar as gravações da novela em Portugal com a turnê de sua peça Minha Vida em Marte, que voltou aos palcos no ano passado.
Substituição às pressas
Divulgação / GloboDepois da baixa na novela das nove, o diretor artístico Mauro Mendonça Filho – que a havia convidado – precisou correr para tapar esse buraco. Quem acabou ficando em seu lugar foi Alessandra Negrini, que vem arrasando na pele de Guida.
Além de Mônica Martelli, outro ator escalado para o mesmo núcleo deixou o elenco. Trata-se do veterano Alexandre Borges (foto acima), que interpretaria Moretti e se envolveria com as irmãs Guida e Leonor (Vanessa Giácomo).
O ator, por sua vez, alegou que não conseguiria conciliar as gravações com sua peça de teatro, na época em cartaz em São Paulo, assim como os cuidados com a mãe, que sofria de Alzheimer e morreu ano passado.
Prontamente, Gloria Perez escalou Rodrigo Lombardi para o papel, repetindo a parceria que firmaram em Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017).