Atriz abandonou elenco de Travessia por trabalho em concorrente
29/01/2023 às 12h16
Anteriormente anunciada como um dos grandes nomes de Travessia, Mônica Martelli deixou o elenco da novela antes mesmo do início das gravações. Isso porque a atriz alegou problemas de agenda, o que a impossibilitou conciliar os seus compromissos. Ela foi substituída por Alessandra Negrini (na foto abaixo, com Ana Lucia Torre e Vanessa Giácomo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após anunciar sua saída da trama, em maio do ano passado, o Notícias da TV adiantou que a atriz escrevia um roteiro sobre a vida de Paulo Gustavo. A artista tem planos de transformar a vida do amigo num filme ou série, em parceria com sua irmã, a diretora Susana Garcia.
Enquanto o projeto não sai do papel, Mônica Martelli participou de Filho da Mãe, documentário lançado no Prime Video sobre a última turnê de Paulo Gustavo, também assinado pela irmã Susana Garcia. O trabalho foi um dos motivos que fez a atriz “se livrar” de Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta à atuação
Longe das novelas desde Ti-Ti-Ti (2010), Mônica Martelli (foto acima) acertava sua volta ao gênero após 12 anos distante, logo após deixar o programa Saia Justa, do GNT, para se dedicar à atuação.
“O que posso dizer agora é que vem muito mais por aí. A reestreia da minha peça e também filmes, nova série, que ainda não posso falar, mas não vejo a hora de dividir com vocês”, escreveu ela, em uma rede social, ao se despedir do programa.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mônica Martelli deixou o elenco de Travessia pois não conseguiria conciliar as gravações da novela em Portugal com a turnê de sua peça Minha Vida em Marte, que voltou aos palcos no ano passado.
Substituição às pressas
Divulgação / GloboDepois da baixa na novela das nove, o diretor artístico Mauro Mendonça Filho – que a havia convidado – precisou correr para tapar esse buraco. Quem acabou ficando em seu lugar foi Alessandra Negrini, que vem arrasando na pele de Guida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Mônica Martelli, outro ator escalado para o mesmo núcleo deixou o elenco. Trata-se do veterano Alexandre Borges (foto acima), que interpretaria Moretti e se envolveria com as irmãs Guida e Leonor (Vanessa Giácomo).
O ator, por sua vez, alegou que não conseguiria conciliar as gravações com sua peça de teatro, na época em cartaz em São Paulo, assim como os cuidados com a mãe, que sofria de Alzheimer e morreu ano passado.
Prontamente, Gloria Perez escalou Rodrigo Lombardi para o papel, repetindo a parceria que firmaram em Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017).