Atriz abandona novela que ainda nem estreou para voltar à Globo

Antes das últimas polêmicas envolvendo novela, atriz largou produção para retornar à emissora

Whatsapp

A história de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja, será contada em uma nova novela da HBO Max. No entanto, os bastidores da trama estão bastante agitados. Antes de Bianca Bin causar a maior polêmica, outra atriz, Rhaisa Batista, já havia abandonado o elenco da produção para se transferir para a Globo.

Camila Queiroz e Rhaisa Batista em Verdades Secretas
Camila Queiroz e Rhaisa Batista em Verdades Secretas

Com 40 capítulos, a nova versão da história é escrita por Daniel Berlinsky e António Barreira. O folhetim, que é produzido pela Floresta e Warner Bros Discovery, dona do streaming, tem estreia prevista para 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confusão nos bastidores

Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso
Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (Reprodução / Globo)

Os trabalhos de Dona Beja, no entanto, estão no meio de uma polêmica após confusão envolvendo Bianca Bin, que teria reclamado das condições de trabalho e ameaçou abandonar a novela.

A desorganização nas gravações do folhetim causaram revolta na atriz. Depois das reclamações, Bianca passou alguns dias afastada dos trabalhos e retornou mais isolada.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz abandonou Dona Beja

Todas as Garotas em Mim - Angelo Paes Leme e Rhaisa Batista
Rhaisa Batista e Angelo Paes Leme em Todas as Garotas em Mim (Divulgação / Record)

Antes disso, a HBO Max teve que lidar com outro problema envolvendo Dona Beja. De acordo com informações do site Leo Dias, a novela sofreu um desfalque com a saída da atriz Rhaisa Batista.

Rhaisa, que integrou o elenco de tramas como Verdades Secretas (2015), Bom Sucesso (2019), Gênesis (2021) e da série Todas as Garotas em Mim (2022), desistiu da personagem em Dona Beja para voltar à Globo.

A HBO Max confirmou a saída de Rhaisa, mas alegou apenas “incompatibilidade de agenda” da atriz.

“Em resposta às publicações sobre a suposta desistência da atriz Rhaisa Batista da novela Dona Beja, esclarecemos que a atriz infelizmente não seguirá na produção unicamente por incompatibilidade de agenda. Ressaltamos que Rhaisa participou das leituras de roteiro, mas não chegou a gravar nenhuma cena”, disse a empresa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco global

David Junior e Grazi Massafera
David Junior e Grazi Massafera em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

Com o fim dos contratos fixos na Globo, a HBO Max aproveitou para “fazer a limpa” e contratou vários ex-globais para o elenco de Dona Beja.

Entre eles, estão Grazi Massafera, David Jr, Deborah Evelyn, Isabela Garcia, Erika Januza, Kelzy Ecard, Othon Bastos, Gabriel Godoy, Werner Schunneman, Otávio Müller, Tuca Andrada, Elisa Lucinda, Miguel Rômulo, Indira Nascimento e Bruna Spínola.

Completam o elenco nomes como Roberto Bomtempo, Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Dudu Pelizzari, Luciano Quirino, Claudio Tovar, George Sauma, Pedro Fasanaro, Catharina Caiado, João Villa, Arilson Lucas, Virgilio Castello, Rita Pereira, Ricardo Burgos.

Junto com Beleza Fatal, que também conta com vários ex-globais, Dona Beja é uma das grandes apostas da HBO para 2024.

Whatsapp


Leia também