Clássico dos anos 1980 que ganhará um remake no segundo semestre de 2023, Elas por Elas começava com o reencontro de sete amigas dos tempos do colégio que não se viam há 20 anos. A reunião de Márcia, Natália, Wanda, Helena, Adriana, Carmem e Marlene desencadeia os conflitos da trama de Cassiano Gabus Mendes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, não foram as sete mulheres que ficaram marcadas na memória do noveleiro. O personagem mais icônico do folhetim foi Mário Fofoca, o detetive atrapalhado brilhantemente interpretado por Luis Gustavo (foto acima). Assim, a maior curiosidade que cerca o remake assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson é a dúvida sobre quem viverá o famoso tipo de terno xadrez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Humoristas em alta
Por enquanto, todas as especulações apontam para um artista fortemente vinculado ao humor. Tanto que o primeiro nome a ser ventilado foi o de Marcelo Adnet, um dos principais comediantes do elenco da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Após concluir sua participação no Central da Copa, Adnet não tem um novo projeto engatilhado na emissora, embora ele deva emplacar um programa no GNT em 2023. No entanto, o ator deve aparecer na reta final de Mar do Sertão, encarnando um personagem-chave para elucidar alguns dos mistérios da trama de Mário Teixeira. Seria um ensaio para um papel maior num folhetim?
No entanto, o nome de Eduardo Sterblitch (foto acima) também surge como forte possibilidade. O ator possui um perfil considerado ideal para o personagem, além de ter sido bastante elogiado em sua estreia em novelas, quando viveu Zeca em Éramos Seis (2019).
Correndo por fora, aparece Paulo Vieira. Um dos mais festejados comediantes da atualidade, Vieira também surgiu como possibilidade para vestir o terno xadrez. No entanto, atualmente o artista trabalha em projetos autorais para o GNT e Globoplay e, portanto, tem menos chances de reviver o detetive.
Outras possibilidades
Segundo Cristina Padiglione, em sua coluna na Folha/F5, outros atores também estão sendo considerados. De acordo com a jornalista, nomes da comédia têm preferência, mas algumas figurinhas carimbadas das novelas aparecem como possibilidades.
É o caso de Murilo Benício (na foto acima, em Geração Brasil), que não é um comediante, mas costuma se sair bem em papéis cômicos. Tanto que ele foi bastante elogiado como Arthur Fortuna, o protagonista atrapalhado de Pé na Jaca (2006).
Além disso, ele já tem experiência em reviver papéis de Luis Gustavo. No remake de Ti Ti Ti (2010), o artista caiu nas graças do público com a sua versão de Victor Valentim, personagem originalmente vivido pelo veterano na versão de 1985 da trama.
Lázaro Ramos, que já fez várias novelas e também é experiente em personagens cômicos, seria outra possibilidade, ainda de acordo com Padi. Porém, as chances são praticamente nulas, já que o ator tem contrato de exclusividade com a Amazon Prime Video.
Quem é Mário Fofoca?
Em Elas por Elas, Mário Cury, conhecido como Mário Fofoca, é um detetive contratado por Márcia (Eva Wilma) para descobrir quem era a amante de seu marido, que morreu num quarto de motel. No entanto, Mário é irmão de sua amiga Wanda (Sandra Bréa), justamente com quem o falecido tivera um namoro.
Durante a trama, Márcia se apaixona por Mário Fofoca, mas o atrapalhado detetive não consegue perceber as intenções dela, já que ele se encanta por Cláudia (Christiane Torloni).
O personagem fez tanto sucesso que sobreviveu ao final da novela. Ele estrelou um filme, As Aventuras de Mário Fofoca (1983), e sua própria série, Mário Fofoca (1983). Anos depois, Luis Gustavo voltou a viver o detetive no remake de Ti Ti Ti (2010).