Ator volta ao horário nobre da Globo 13 anos depois de abandonar novela
18/07/2024 às 14h17
Depois de se destacar em Todas as Flores (2022), Fábio Assunção retornará às novelas em Mania de Você, na faixa das 21h. O novo papel marcará o retorno do ator ao horário nobre 13 anos depois de ele abandonar Insensato Coração (2011) logo no início.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de João Emanuel Carneiro, Assunção fará apenas uma participação especial no primeiro capítulo ao lado de Simone Spoladore. Os dois vão viver os pais da mocinha Luma (Agatha Moreira).
Com isso, ele repetirá a parceria com Carneiro e com o diretor artístico Carlos Araújo, com quem trabalhou em Todas as Flores, novela do Globoplay em que interpretou o vilão Humberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o personagem de Fábio Assunção em Mania de Você?
Em Mania de Você, Assunção viverá Alfredo e aparecerá em cenas do primeiro capítulo numa maternidade logo depois do nascimento de sua filha com Cecília (Simone Spoladore).
“O Alfredo entra na novela para dar duas informações importantes que serão usadas ao longo da trama”, contou o ator.
LEIA TAMBÉM:
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Esposa do inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi), Cecília mantém um relacionamento com Alfredo, seu verdadeiro amor. No início da história, ela já aparecerá grávida, prestes a dar à luz. A mulher vai passa mal e morrerá no parto da filha.
Personagem é assassinado no início de Mania de Você
Em seguida, Molina provocará a morte de Alfredo, que será assassinado. O empresário, então, criará Luma como se fosse sua filha biológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os textos do João são sempre tramas imprevisíveis, tintas muito fortes, e o Carlinhos [Carlos Araújo] é um mestre, um diretor absurdamente experiente. Fiquei muito feliz com o convite”, declarou Fábio Assunção.
Sua parceira de trabalho, Simone Spoladore, também comemorou a retomada da parceria com o diretor Carlos Araújo, com quem trabalhou no remake de Éramos Seis (2019) — sua última novela.
“Minha participação foi bem rápida, mas deu para matar a saudade do Carlos. Gosto muito de trabalhar com ele”, afirmou a atriz.
Fábio Assunção volta ao horário nobre após abandonar novela da Globo
O personagem marcará o retorno de Fábio Assunção ao horário nobre da Globo depois de 17 anos. Ele não faz uma novela na principal faixa da emissora desde Paraíso Tropical (2007).
O ator quase voltou à uma trama das nove em 2011, quando foi escalado para interpretar o vilão Léo em Insensato Coração. Ele até começou a gravar o folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, mas abandonou os trabalhos após a primeira semana e foi substituído por Gabriel Braga Nunes.
“Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista”, disse a Globo em comunicado na época.
Naquela ocasião, no fim de 2010, Fábio Assunção enfrentava um drama pessoal. Dois anos antes, ele havia deixado Negócio da China (2008) pela metade por conta do problema com dependência química.