Carlos Peniche estreou nas telenovelas em 1996, em Mi Querida Isabel. Rapidamente, ele se converteu em um grande ator mexicano e passou a ser sempre solicitado na Televisa, até ser vetado pela empresa e viver como indigente.

Carlos Peniche quando foi flagrado em situação de rua
Carlos Peniche quando foi flagrado em situação de rua

Tudo aconteceu depois que o artista acusou o diretor Enrique Gómez Vadillo de o ter assediado sexualmente.

Após recusar uma proposta indecente advinda do poderoso da empresa, ele acabou demitido da gigante do México.

Nepotismo falhou

Nem o fato de ser parente dos também atores Alejandra Peniche, Arturo Peniche, Brandon Peniche e Alejandro Peniche o segurou por lá.

Assim, dispensado após participar da trama La Casa en la Playa (2000), melodrama do episódio de assédio, Carlos se mudou para a TV Azteca, concorrente da maior empresa de comunicação do país, e chegou a atuar em dois folhetins: Lo que Callamos las Mujeres y La Vida es una Canción, em 2000 e 2004, respectivamente.

Mas, como a estação vivia fechando o seu núcleo de teledramaturgia a cada novo fracasso, já que era praticamente impossível concorrer com a “Globo mexicana”, o artista acabou desempregado mais uma vez.

Drama real

Carlos Peniche atualmente
Carlos Peniche atualmente

No sufoco, Carlos Peniche acabou sem trabalho e passou a viver como morador de rua. Além disso, de acordo com a imprensa local, o ator também terminou entregue ao alcoolismo, procurando lixo para sobreviver e se alimentando de restos de comida.

A sua família, indagada pelo programa Ventaneando, em 2017, afirmou que tentou ajudá-lo, mas que o profissional se recusava a aceitar as tentativas de auxílio.

A atração produzida pela rival da Televisa captou imagens do famoso em situação de rua. Após a matéria, sua história foi mudando aos poucos.

Nova vida

Dois anos depois, em nova aparição no mesmo programa, o intérprete se disse recuperado. Com nova aparência, Carlos afirmou ter uma namorada e ter deixado o vício do álcool. Contudo, ele não retomou a carreira artística.

Hoje em dia, Carlos se dedica a socorrer pessoas que passam por situações parecidas com a sua anteriormente.

Em suas redes sociais, são vários os vídeos em que ele tenta ajudar os moradores de rua a deixarem os vícios que os fizeram perder suas casas e suas famílias e voltarem a ter uma vida digna.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor