Mineiro da cidade de Santos Dumont, Rogério Fróes nasceu em 21 de setembro de 1934. Hoje com 87 anos, o ator começou sua carreira atuando em peças teatrais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, foi também diretor teatral, trabalhando em espetáculos como Estes Jovens Sonhadores e Seus Caminhos Maravilhosos e O Mágico de Oz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No cinema, participou de várias exibições, como Perpétuo Contra o Esquadrão da Morte (1967), Menino do Rio (1982), Tepê (2000), Vestido de Noiva (2006) e Vai Que Cola – O Filme (2015), entre outras obras.
Na televisão, esteve em inúmeras produções na Globo, onde atuou em dezenas de novelas ao longo de três décadas, como Passo dos Ventos, Rosa Rebelde, Véu de Noiva, Bandeira 2, Bicho do Mato, O Espigão, Escalada, Locomotivas, Eu Prometo, A Gata Comeu, Araponga e Começar de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Também passou pela Manchete e Record.
Cenas antigas
Um de seus principais papeis na carreira foi em O Bem-Amado (1973), primeira novela colorida da história da televisão brasileira. A trama foi disponibilizada no Globoplay em fevereiro desse ano.
Rogério interpretou o vigário de Sucupira e, de acordo com sua filha, a também atriz Giselle Fróes, ele acompanhou e se divertiu novamente com a obra.
“Meu pai, velhinho e de cabeça branca, acompanha O Bem-Amado. Acho isso tão lindo. Ele foi em casa dias atrás e gargalhava com as cenas, quase 40 anos depois”, declarou Giselle ao site da revista Quem.
Além dessa novela, o ator repetiu o papel na série O Bem-Amado, derivada da novela e exibida entre 1980 e 1984 pela Globo. Até hoje, ele é lembrado por esse personagem.
Trabalhos na Record
O veterano ator teve uma passagem pela Record, onde participou da novela Prova de Amor (2005), que está sendo reprisada atualmente no período da tarde.
Na trama, ele viveu Velho Gui, importante personagem que consertava brinquedos e tinha um passado misterioso.
Ainda na emissora, atuou em Luz do Sol (2007), Vidas Opostas (2007), Amor e Intrigas (2008), Bela, a Feia (2009) e Vidas em Jogo (2011).
Por onde anda Rogério Fróes, o Velho Gui de Prova de Amor?
Sua última novela, até o momento, foi Sete Vidas (2015), da Globo.
Em 2016, participou da minissérie Me Chama de Bruna, exibida pelo canal Fox Premium.
No ano passado, atuou no filme Três Verões, no qual interpretou o sogro da personagem da sua filha.