Em estado terminal, ator dos Trapalhões se despediu da família em vídeo

Os Trapalhões

Os Trapalhões

Roberto Guilherme, humorista conhecido pelo personagem Sargento Pincel em Os Trapalhões, programa liderado por nomes como Dedé Santana e Renato Aragão, nos deixou em novembro do ano passado, em razão de um câncer descoberto em 2018. Mas, antes de partir, o ator gravou um vídeo onde mandou uma mensagem para sua família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

As imagens do vídeo foram exibidas no velório do ator, que aconteceu no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio.

William de La Vega Nunes, filho de Roberto Guilherme, revelou ao site G1 que a mensagem foi gravada por ele na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ), onde o ator estava internado há uma semana e se submetia a sessões de quimioterapia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Último pedido

No vídeo, o eterno Sargento Pincel pergunta pelas netas e fez alguns pedidos. Ele pediu para que elas tirem 10 na escola. Ele também mencionou outros parentes e mandou abraços a todos. Por fim, um último desejo: pediu para que a família continue sempre unida.

“Um abraço forte para a família. Beijos. Família unida, sempre unida. Fiquem com Deus, a família toda”, deseja Guilherme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O ator faleceu poucas horas depois da gravação da mensagem, durante uma sessão de quimioterapia.

Sofrimento

Ainda ao G1, William afirmou que essa foi a última vez que Roberto Guilherme falou com os filhos. Segundo ele, o pai sempre foi muito amoroso e fazia questão de manter a família unida.

“Falar do meu pai é a coisa mais simples e ao mesmo tempo difícil. A mais simples porque tudo o que ele fez foi sempre voltado para a família, e a mais difícil porque ele deixa um legado que para segurar não é fácil”, disse La Vega.

Waleska de La Vega, filha de Roberto Guilherme, revelou que o pai pediu que não houvesse tristeza no velório dele, já que ele viveu para fazer as pessoas felizes. Ela também contou que os últimos dias do ator não foram fáceis.

“É difícil não manter as lágrimas. Ainda mais porque ele morreu do meu lado. Ele morreu rezando. Eu sei que ele foi em paz. Ele estava internado há uma semana e estava sofrendo muito”, confessou.

Trapalhões e trajetória de sucesso

Roberto Guilherme, que na verdade se chamava Edward Guilherme Nunes da Silva, chegou a trabalhar em loja e também jogou futebol profissionalmente, além de ter ingressado no Exército. Mas foi quando ele substituiu um ator numa peça amadora que sua vida artística começou. Um diretor da TV Rio o assistiu e o convidou para trabalhar na televisão.

A parceria com Renato Aragão começou em 1963, quando Roberto Guilherme foi trabalhar na TV Excelsior. Eles contracenaram no humorístico Um Dois, Feijão com Arroz (1965). Porém, o ator fez outras parcerias marcantes, como com Costinha em Do que Se Trata? (1961) e José Santa Cruz em Tecentral do Riso (1971).

Com Renato Aragão, ele esteve em Os Adoráveis Trapalhões (1966), Os Legionários (1965), Praça da Alegria (1969), Os Insociáveis (1971), Os Trapalhões (1975), A Turma do Didi (1998) e Aventuras do Didi (2010).

Nos últimos anos, atuou nos humorísticos Zorra (2015), Treme Treme (2018) e Dra. Darci (2018).

Sair da versão mobile