Morreu nesta quinta-feira (18), aos 66 anos o ator mexicano David Ostrosky, conhecido no Brasil por ter participado de diversas novelas exibidas pelo SBT, incluindo a atual Um Refúgio Para o Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator foi diagnosticado em 2022 com um tumor no braço esquerdo e, nos últimos tempos, sofria com fortes dores no local, além do pescoço e coluna, o que o fez abandonar os trabalhos na televisão. Ele também chegou a ter o braço amputado por conta da doença.
Leia também: Vudu em jogador argentino deixou o clima pesado na ESPN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perda do braço
Em abril de 2023, o site El Universo informou que o ator David Ostrosky teve seu braço amputado em razão do tumor detectado no final de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Após a descoberta do tumor, o ator passou por sessões de quimioterapia e imunoterapia. No entanto, como os procedimentos não alcançaram o resultado esperado, David teve que passar por uma cirurgia para remover o braço.
Por conta da enfermidade, o mexicano chegou a abandonar as gravações da reta final da novela Vencer La Ausencia, filmada no ano passado.
Homenagens
David Ostrosky recebeu homenagens de diversos colegas e também da Associação de Intérpretes do país.
“A Associação Nacional de Intérpretes anuncia a morte do parceiro e intérprete David Ostrosky. Lembrado por suas atuações em grandes novelas como El Vuelo Del Águila (1994) e La Antorcha Encendida (1996), seu último trabalho foi Vencer la Ausencia como Homero. Descanse em paz”, dizia a nota.
A produtora Rosy Ocampo, responsável por Vencer La Ausencia, também deixou sua mensagem.
“É com tristeza que nos despedimos de David Ostrosky, um grande ator e ser humano. Enviamos nosso amor e condolências à sua família neste momento difícil. Seu legado na tela será eterno. Descanse em paz, querido David”, disse.
A atriz Lucero (foto acima), que trabalhou com o veterano em A Dona (2010), se manifestou através de seu Twitter oficial.
“Sinto muito pela sua partida. Trabalhamos juntos em dois projetos, sempre um grande parceiro e colega. Nunca faltaram risadas e bons momentos quando compartilhamos o set. Minhas mais profundas condolências à sua família e amigos. Descanse em paz, querido David Ostrosky”, publicou.
Figura carimbada nas novelas mexicanas
O famoso foi visto pela primeira vez no Brasil na versão original de Carrossel, exibida pelo SBT em 1991, respondendo pelo personagem Isac.
Ele acabou se tornando figura carimbada em outras tramas infantis transmitidas no canal, como O Diário de Daniela, Carinha de Anjo, Viva as Crianças e Amy, a Menina da Mochila Azul.
David esteve também Rosa Selvagem, Simplesmente Maria, Alcançar Uma Estrela 2, Maria Mercedes, Maria do Bairro, A Dona e Quando me Apaixono.
Atualmente, ele pode ser visto na inédita Um Refúgio Para o Amor, de 2012, na pele de Claudio Linhares, um advogado que muda a história da protagonista Luciana (Zuria Vega) ao aceitar defendê-la de uma acusação infundada, passando a ser bons amigos. No entanto, ele não sabe que, na verdade, são pai e filha.
O ator deixa esposa, Belinda Slomianski, que também vem a ser artista, e três filhos, Ariela, Pedro e Aaron.