Ator sofreu AVC durante gravação de cena de novela do SBT

O ator Giulio Lopes (foto abaixo, em Deus Salve o Rei) passou por um susto que o afastou de uma novela que gravava no SBT na época. Ele sofreu um AVC e precisou ficar internado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação

O fato ocorreu em 25 de junho de 2006, no exato momento em que ele gravava uma cena nos estúdios da emissora, em São Paulo. Ele retornou ao folhetim, mas não ficou por muito tempo.

Conforme explicou o canal na época, em nota enviada à imprensa, o profissional foi socorrido com urgência nas instalações da empresa e depois encaminhado para a UTI do hospital São Camilo, na capital paulista. No atendimento, foi constatado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral e precisou ficar internado cerca de um mês e meio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estava em cena

Divulgação

No momento em que sofreu o derrame, Giulio estava filmando uma sequência da novela Cristal (2006), ao lado dos atores Bete Coelho e Giuseppe Oristânio, que respondiam por Vitória e Alex, respectivamente, protagonistas maduros do folhetim estrelado por Bianca Castanho e Dado Dolabella (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na novela, o ator foi substituído pelo ator Paulo Reis. Após a sua recuperação e com um personagem que era recorrente na história, Giulio Lopes decidiu voltar.

Breve retorno

Reprodução

O ator é casado com a atriz Eliana Guttman (foto acima), que também participava do folhetim como a controversa Dona Luísa. Assim, em 28 de julho daquele ano, logo após receber alta, Lopes acompanhou a esposa no set de filmagens para rever os amigos que participavam da produção.

“O elenco estava todo na praça de alimentação da emissora, quando Giulio apareceu. Todos levantaram e o aplaudiram com muita ternura”, disse a assessoria da estação ao portal O Fuxico.

Mas o artista, que na época estava com 46 anos, foi afastado de vez da telenovela, que era o remake de uma original venezuelana de 1985, e que também originou O Privilégio de Amar (1998).

Por onde anda?

Reprodução / Globo

Contudo, no ano seguinte, Giulio Lopes retornou à TV na Globo, em Malhação. Esteve ainda em Desejo Proibido, de 2007. Após a obra, foi para a Band atuar em Dance, Dance, Dance, em 2008, mas retornou meses depois para a líder em A Favorita.

Por lá, esteve em outras produções, como Passione (2010), Insensato Coração (2011), Malhação (2011), Verdades Secretas (2015) e Deus Salve o Rei (2018). Sua última aparição na TV foi em Amor de Mãe, em 2019 (na foto acima, com Malu Galli).

Cristal, novela em que aconteceu o incidente, foi reprisada por duas vezes, a primeira em 2011, e a segunda entre 2022 e janeiro deste ano.

Autor(a):

Sair da versão mobile