Um quadro tradicional do Domingão do Faustão foi o Arquivo Confidencial, que se tornou Arquivo Pessoal quando o apresentador foi para a Band. O artista, sem saber de nada, recebe uma homenagem de amigos e parentes, levando às lágrimas o agraciado e o público. Mas nem sempre o escolhido sai emocionado.

Caio Castro

Foi exatamente o que aconteceu com Caio Castro, que esteve recentemente no elenco de Todas as Flores, novela exibida no Globoplay.

Em 2015, o ator estava no ar em I Love Paraisópolis, vivendo o personagem Grego. Ele se firmava no elenco da Globo, quando recebeu a homenagem no Domingão. Durante os depoimentos, uma antiga professora de Caio disse que ele dormia durante a aula e que cometia “erros de português grotescos”, mas que teve sorte na carreira.

Incômodo

Faustão

Entretanto, o ponto mais delicado foi no depoimento de Clélia Ferrando e Ademir Quadros, pais de Juliane, uma garota que sofria com o câncer.

O sonho dela era ter uma festa de 15 anos, e o ator fez uma surpresa, dando uma sessão de fotos para a menina e dançando a valsa com ela. As imagens exibidas durante o programa mostravam a garota já debilitada pela doença.

Caio ficou muito incomodado com a exibição das imagens, reclamando com o apresentador, que disse que Juliane tinha falecido dois dias antes, mas que os pais autorizaram a exibição das imagens. Emocionado, ele não conseguia falar, e o assunto foi encerrado.

O assunto foi predominante nas redes sociais e causou críticas negativas. A assessoria de Caio Castro disse ao UOL que tudo era muito recente:

“É que ela tinha acabado de falecer. Esse assunto não deveria ser falado naquele momento. A gente tem as coisas que são muito nossas e não precisa ficar divulgando”.

Programa ao vivo

Caio Castro

Dias depois da exibição, Faustão disse que também foi pego pelo inesperado.

“Ele ficou surpreso como eu também fiquei, mas quem faz programa ao vivo tem isso mesmo. O que a família quis mostrar é justamente que uma pessoa naquela situação precisava de carinho, respeito e eles deram isso para essa menina. Quiseram prestar não só uma homenagem para ela, mas também agradecer ao Caio”, desabafou o apresentador ao UOL.

Acusaram o programa de sensacionalismo ao exibir o depoimento, mas o pai da menina defendeu a exibição.

“Não é sensacionalismo o que foi feito lá. O Caio parecia chateado porque ele viu a minha filha, fez até promessa para ela sarar, queria levá-la a Disney. Na quinta-feira, ela daria um depoimento também, ela estava lúcida, tranquila, o problema é que ela estava fraca por se alimentar só com sonda e resolvemos preservá-la”, contou Ademir Quadros também ao UOL.

Sem climão

Faustão e Caio Castro

Caio Castro voltou ao programa dois anos depois do fato para participar do quadro Ding Dong. Ele negou qualquer tipo de briga com Faustão e deu um abraço no apresentador.

“No Arquivo Confidencial tem surpresa pra mim e para o convidado. Às vezes, a surpresa é boa, às vezes, não é. Eu também não sei o que vai ao ar”, declarou o apresentador, também negando qualquer atrito com o ator.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor