Quem acompanhou a novela Celebridade (2003) deve se lembrar do drama de Zeca, filho do alcoólatra Cristiano (Alexandre Borges). Intérprete do garoto que, apesar da pouca idade, acumulava responsabilidades, Brunno Abrahão comoveu o Brasil com seu talento. O ator, contudo, se afastou em definitivo da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a íntegra de Celebridade disponível no Globoplay, a curiosidade sobre o paradeiro de Brunno aumentou. A última declaração dele à imprensa foi em 2018, por ocasião da reprise da trama de Gilberto Braga em Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi quando Abrahão deu a entender que a televisão havia ficado no passado.
“Não tenho interesse em dar entrevista”, afirmou ele quando procurado pelo jornal Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Carreira vitoriosa
Brunno Abrahão acumulou pequenas participações na telinha antes de emplacar o papel em Celebridade. Ele esteve na temporada 2002 do seriado Sandy & Junior, na primeira fase da minissérie O Quinto dos Infernos (2002) – como Dom Miguel, posteriormente defendido por Caco Ciocler – e na novela Coração de Estudante (2002).
Após viver Zeca no folhetim que fez história às 20h, Brunno respondeu pelo protagonista de América (2005), Tião, na infância; Murilo Benício assumiu o personagem na fase adulta. Em Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007), ele dividiu o líder seringueiro Chico Mendes com Cássio Gabus Mendes.
Seus últimos trabalhos foram em Tempos Modernos (2010) e Cheias de Charme (2012).
Abrahão também foi figurinha carimbada em produções infantis. Além de integrar o elenco de Xuxa no Mundo da Imaginação (2002). Ele estreou no audiovisual ao lado da apresentadora, no filme Xuxa Popstar (2000). Os dois repetiram a parceria em Xuxa Abracadabra (2003).
Por onde anda Brunno Abrahão?
Em matéria anterior, também do Extra, Brunno Abrahão revelou ter passado uma temporada fora do país, em Portland, Estados Unidos, para concluir a formação em Arquitetura e Urbanismo.
No perfil do LinkedIn, ele informou que cursa Roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Rio de Janeiro. Longe da TV, ele produziu curtas-metragens e documentários através da produtora Proa Filmes.