Ator que se destacou em Pantanal revela abuso: “Fui estuprado”

09/11/2022 às 19h15

Por: Sebastião Uellington
Imagem PreCarregada

O remake de Pantanal, que a Globo finalizou recentemente, contou com o talento de Silvero Pereira. O ator viveu o divertido mordomo (e peão) Zaquieu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa #Provoca, apresentado por Marcelo Tas na Cultura, Silvero revelou uma triste passagem de sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que mais ficou em mim foi o medo”

Pantanal - Silvero Pereira

Pereira contou ao apresentador que foi vítima de violência sexual na infância.

LEIA TAMBÉM:

“Aos sete anos de idade, eu fui estuprado. Eu fui levado para um matagal por uma pessoa mais de idade do que eu e ela fez coisas comigo que eu só fui entender seis ou sete anos depois”, afirmou ele durante sua participação no programa, em 2021.

“Além disso, teve a violência verbal de dizer: ‘Você é mulherzinha, a cidade vai saber se você falar sobre isso, se você contar que fui eu, eu vou te espancar’. Então, o que mais ficou em mim foi o medo. Eu não falei pra ninguém por muito tempo pelo medo”, recordou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Machismo

Pantanal - Silvero Pereira

O artista cearense explicou, durante a entrevista, que sofreu com o machismo dos moradores de Mombaça, cidade do interior do Ceará, onde ele nasceu.

“Durante a minha infância, eu tive uma questão muito séria: eu nunca entendi sobre o que era ser homem. Na minha cidade, que era bem pequena, tinha uma mentalidade muito difícil, um coronelismo, um machismo muito fortes ali naquela região”, analisou o artista.

“Tudo que diziam, ‘você tem que ser homem’, ‘você tem que se comportar como homem’, ‘você tem que se vestir como homem, falar como homem’, sempre bateu em mim de uma maneira muito estranha”, concluiu.

Trajetória vitoriosa

A Força do Querer - Silvero Pereira

Nascido em 20 de junho de 1982, Silvero Pereira é um dos nomes em ascensão na arte do Brasil. Ele, que iniciou a carreira ainda na adolescência, no teatro amador, é graduado em Artes Cênicas pelo Instituto Federal do Ceará.

É de autoria de Silvero o espetáculo BR-Trans, no qual ele também atuou, como a protagonista Gisele. Tal peça projetou o ator, que se sagrou vencedor de diversos prêmios. Durante uma das apresentações, a autora Gloria Perez convidou Pereira para atuar em A Força do Querer (2017).

Na trama, o artista interpretou Nonato, motorista de Eurico (Humberto Martins), que, à noite, fazia shows em boates, como Elis Miranda.

Silvero Pereira também participou do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. No cinema, atuou em Serra Pelada (2013) – que a Globo exibiu como minissérie – e Bacurau (2019), que ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes. Ele ainda integrou o elenco da série Nada Suspeitos, da Netflix.

O ator, de 40 anos, é casado com o dramaturgo carioca Rafael Barbosa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.