Ator que se afastou de Travessia era ignorado pelos colegas de elenco
04/02/2023 às 18h32
Um dos destaques de Travessia, atual novela das novela da Globo, o advogado Stênio recentemente sumiu da trama, deixando os telespectadores desesperados. Posteriormente, a autora da trama, Gloria Perez, revelou que precisou improvisar a ausência do personagem porque o ator Alexandre Nero precisou se afastar das gravações por uma semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter iniciado sua carreira artística na década de 1990, Nero estreou nas novelas somente em A Favorita, exibida em 2008 pela Globo e que foi reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de João Emanuel Carneiro, ele vivia o verdureiro analfabeto Vanderlei, que era apaixonado por Catarina (Lília Cabral) e acabou ganhando destaque na novela.
Hoje estrela do elenco da Globo, tendo protagonizado tramas como Império e A Regra do Jogo, além de ter se destacado em Fina Estampa, Salve Jorge e Nos Tempos do Imperador, Nero não teve um início fácil nos bastidores da televisão – inclusive, ele revelou que era esnobado e ignorado por muitos colegas na emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Timidez
Matéria do jornal O Globo de 3 de agosto de 2008 informou que, no início das gravações de A Favorita, pouca gente notava o sujeito encolhido num canto do camarim. Segundo a reportagem, muita gente pensava que se tratava do funcionário responsável pelo cafezinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo depois de entrar no ar como Vanderlei, Nero continuou sendo um rosto sem nome.
“Tem gente lá que só me chama de verdureiro, de Vanderlei. Levo na boa”, garantiu o ator, que tinha 38 anos na época.
Nero foi convidado a participar da novela por um produtor de elenco da Globo que o viu no palco.
“Ele é um homem carente, que quer refazer a vida. As pessoas mais simples não têm essa visão cinematográfica das relações. Ele só está procurando sua aposentadoria sentimental”, filosofou o artista sobre o personagem.
Solidão
Curitibano que vivia na capital paulista há alguns anos, Nero se sentia muito sozinho no Rio de Janeiro. Estava instalado num hotel na Praia da Barra, longe dos amigos e da então esposa, a atriz Fabíula Nascimento. Ele praticamente não ia à praia e falava muito sozinho.
“Nunca me vi tão sozinho. Às vezes, entro no personagem e começo a rir no meio da rua. As pessoas acham que sou maluco. Estou precisando de um Wilson (bola de basquete que serve de amigo para o personagem de Tom Hanks em Náufrago)”, brincou.
A Favorita marcou o início de Alexandre Nero na televisão. O resto, como já sabemos, é história. E o ator já imaginava o que viria pela frente.
“Ganhei um personagem maior que os de atores gigantescos. Sou um cara de sorte”, concluiu.