Ator que se destacou no remake de Pantanal (2022), Thommy Schiavo morreu no sábado, dia 20 de julho. Ele, no entanto, voltará a aparecer na Globo em uma novela inédita.

Thommy Schiavo em Pantanal
Thommy Schiavo em Pantanal

Thommy iniciou a carreira na televisão no programa Por Toda Minha Vida (2006). Ele foi o responsável por interpretar o cantor Leandro (1961-1998) no especial, que retratava a trajetória de músicos brasileiros com uma mistura de documentário e dramatização.

Foi o trabalho no especial, em que conheceu o diretor Rogério Gomes, que lhe abriu portas para as novelas. A estreia no gênero aconteceu em Paraíso (2009), interpretando um peão.

Depois, Thommy emendou trabalhos com participações em Escrito nas Estrelas (2010), Cordel Encantado (2011), Gabriela (2012), A Teia (2013), Império (2014), Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018).

Sucesso no remake de Pantanal

Em 2022, voltou a trabalhar com o diretor no remake de Pantanal, em que foi escalado para viver o peão Zoinho. O personagem ficou marcado por uma cena de beijo gay com Zaquieu (Silvero Pereira).

A novela das nove da Globo também impactou diretamente na vida pessoal do ator. Foi durante as gravações da trama pantaneira que ele conheceu a maquiadora Angra Monaliza.

Thommy engatou um relacionamento com a profissional da equipe de caracterização da novela. Os dois se casaram e tiveram uma filha, Lara, em junho de 2023.

Ator de Pantanal que morreu está em novela inédita da Globo

No ano passado, Thommy Schiavo voltou a trabalhar como ator, novamente fazendo parceria com o diretor Rogério Gomes. Ele foi escalado para Guerreiros do Sol, trama do Globoplay que estreia somente em 2025.

A produção, que é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, já foi toda gravada em 2023 e traz cenas inéditas do ator. Na história, ele interpreta um policial, segundo informações do jornal O Globo. A previsão é de que a novela seja exibida pela Globo depois de estrear no streaming.

Qual foi a causa da morte de Thommy Schiavo, o Zoinho de Pantanal?

Thommy teve uma morte precoce, falecendo aos 39 anos. Ele morreu depois de cair da sacada do segundo andar de um prédio em Cuiabá (MT).

De acordo com a Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP), o artista sofreu a queda após se desequilibrar.

“A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia”, disse a delegacia em nota.

Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que Thommy havia bebido em um bar momentos antes da queda.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.