Ator que foi expulso de novela volta à Globo em papel de destaque
25/06/2023 às 16h16
Ator que foi galã da Globo na década de 1980 e posteriormente enfrentou uma situação complicada numa novela da emissora, Taumaturgo Ferreira voltará em um novo trabalho. Longe do canal há quatro anos, ele terá um papel de destaque em uma nova série de suspense sobrenatural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taumaturgo está no elenco de Reencarne, produção que terá 10 episódios na primeira temporada. De acordo com informações do jornal O Globo, ele viverá um policial, parceiro da personagem de Taís Araujo, a protagonista da história.
História de outro mundo
A série gira em torno do ex-policial civil Túlio (Welket Bunguê). Ele passa 18 anos na cadeia após ser acusado de assassinar Caio (Pedro Caetano), seu colega de trabalho. Ao deixar a prisão, ele se mata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, antes da tragédia acontecer, Túlio recebe uma visita sobrenatural. Uma mulher chamada Verônica (Julia Dalavia) surge dizendo ser a reencarnação de Caio.
Ela, então, diz que os dois têm uma última missão: descobrir quem o matou em sua vida anterior.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Caiu em desgraça
Esse será o retorno de Taumaturgo Ferreira aos Estúdios Globo. Ele está fora da casa desde 2019, quando integrou o elenco da série Ilha de Ferro, do Globoplay. No passado, no entanto, o ator passou por momento difícil na emissora.
Em 1993, ele caiu em desgraça ao interpretar José Venâncio em Renascer. Na época, o ator foi bastante criticado por conta de sua atuação. Em entrevista ao jornal O Globo, em 2021, ele desabafou sobre a polêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fui cancelado. Durou seis anos. Queriam que eu fizesse uma coisa mais rural, da Bahia. Eu tinha combinado com o diretor que meu personagem não teria sotaque nem falaria ‘oxente’ e ‘painho’. Porque ele era um cara que tinha estudado fora, mais sofisticado, namorava uma hermafrodita… Eu não via sentido. Combinei com o diretor para não fazer. Só que se esqueceram de combinar com os russos (risos)”, contou.
Volta por cima
Taumaturgo, que praticamente emendou novelas no fim dos anos 1980, com destaque para Top Model (1989), só voltou ao canal em Andando nas Nuvens, de 1999. Foi no ano seguinte que ele conseguiu dar a volta por cima, interpretando o Januário de O Cravo e Rosa.
“Nessa hora aparece todo mundo que não vai com a sua cara para chutar cachorro morto. Então, o Januário foi minha volta por cima na Globo. Foi uma grande oportunidade de mostrar que eu também poderia fazer um papel não só do irreverente, blasé e debochado”, declarou.
Após o sucesso em O Cravo e a Rosa, Taumaturgo Ferreira ainda fez mais duas novelas na Globo: A Padroeira (2001) e Celebridade (2003). Em 2006, foi para a Record, onde permaneceu até 2014.