Ator que fez Theo em Travessia fecha com novela de concorrente da Globo

Theo (Ricardo Silva), de Travessia

Ricardo Silva, ator de apenas 14 anos, segurou um personagem complicado em Travessia, novela de Gloria Perez. Na última trama das nove da Globo, ele interpretou o dependente digital Theo, que ficava horas trancado no quarto e conectado ao computador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Após o sucesso no folhetim antecessor à Terra e Paixão, o jovem ator já tem o seu novo trabalho na televisão definido. Ele migrará para a Record e fará parte da próxima temporada de Reis, que a emissora exibe no horário das 21h.

Segundo Flávio Ricco, do R7, Ricardo estará ao lado de Rafael Oliveira, João Gabriel D’Aleluia e Giovana Lima na oitava parte do enredo bíblico. A trama está em fase de preparação e, portanto, possui poucos nomes confirmados para a sequência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bom filho a casa torna

O garoto que aterrorizou os pais na novela e chocou o público com a realidade de um dependente em tecnologia, aficionado em jogos, computador e afins, não é novato na estação dos bispos.

Isso porque ele já deu expediente em uma trama da rede paulista: O Rico e Lázaro (foto acima), transmitida em 2017. Na história, interpretou Saul.

Antes de chegar à líder de audiência, Ricardo Silva também já havia passado por uma produção do Globoplay, Se Eu Fechar os Olhos Agora, de 2018.

Final feliz

Fábio Rocha / Globo

No folhetim global, o personagem de Ricardo (Theo) passou por diversos apuros devido ao seu vício. Ele teve abstinência do computador quando foi levado pela família a um ambiente de natureza, fugiu de casa e quase morreu num incêndio.

Na narrativa, os seus pais – Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) – demoraram para entender o que acontecia com o herdeiro, o que piorou as coisas.

Reprodução / Globo

No final, Theo acabou sendo convencido do problema e passou a se consultar com um psicólogo, ficando em internação domiciliar para evitar que ele ficasse internado ao lado de dependentes químicos ou doentes mentais.

Em seguida, a história teve um avanço de seis meses e as próximas cenas mostraram o menino em recuperação.

Autor(a):

Sair da versão mobile