Ricardo Silva, ator de apenas 14 anos, segurou um personagem complicado em Travessia, novela de Gloria Perez. Na última trama das nove da Globo, ele interpretou o dependente digital Theo, que ficava horas trancado no quarto e conectado ao computador.

Theo (Ricardo Silva), de Travessia
Reprodução / Globo

Após o sucesso no folhetim antecessor à Terra e Paixão, o jovem ator já tem o seu novo trabalho na televisão definido. Ele migrará para a Record e fará parte da próxima temporada de Reis, que a emissora exibe no horário das 21h.

Segundo Flávio Ricco, do R7, Ricardo estará ao lado de Rafael Oliveira, João Gabriel D’Aleluia e Giovana Lima na oitava parte do enredo bíblico. A trama está em fase de preparação e, portanto, possui poucos nomes confirmados para a sequência.

[anuncio_1]

O bom filho a casa torna

Rafael Silva
Reprodução / Record

O garoto que aterrorizou os pais na novela e chocou o público com a realidade de um dependente em tecnologia, aficionado em jogos, computador e afins, não é novato na estação dos bispos.

Isso porque ele já deu expediente em uma trama da rede paulista: O Rico e Lázaro (foto acima), transmitida em 2017. Na história, interpretou Saul.

Antes de chegar à líder de audiência, Ricardo Silva também já havia passado por uma produção do Globoplay, Se Eu Fechar os Olhos Agora, de 2018.

Final feliz

Travessia - Ailton Graça, Duda Santos, Indira Nascimento e Ricardo Silva
Fábio Rocha / Globo

No folhetim global, o personagem de Ricardo (Theo) passou por diversos apuros devido ao seu vício. Ele teve abstinência do computador quando foi levado pela família a um ambiente de natureza, fugiu de casa e quase morreu num incêndio.

Na narrativa, os seus pais – Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) – demoraram para entender o que acontecia com o herdeiro, o que piorou as coisas.

Ricardo Silva - Theo - Travessia
Reprodução / Globo

No final, Theo acabou sendo convencido do problema e passou a se consultar com um psicólogo, ficando em internação domiciliar para evitar que ele ficasse internado ao lado de dependentes químicos ou doentes mentais.

Em seguida, a história teve um avanço de seis meses e as próximas cenas mostraram o menino em recuperação.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor