Ator que fez Romeu em Paraíso Tropical perdeu a vida tragicamente

Saiba o que aconteceu com Caio Junqueira, que nos deixou precocemente

Whatsapp

Com a reprise de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo, muitos se perguntam o que aconteceu com o ator Caio Junqueira, que aparece nas tardes da Globo interpretando o personagem Romeu.

Caio Junqueira
Caio Junqueira

Muitos podem não saber ou lembrar, mas o artista faleceu em 2019, com apenas 42 anos, após sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro.

Entre a vida e a morte depois de perder o controle do veículo, capotar e atingir uma árvore, o famoso foi internado e passou por diversas cirurgias, mas acabou não resistindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como e quando morreu o ator Cario Junqueira?

Caio Junqueira em Tropa de Elite

Encontrado desacordado em meio as ferragens do automóvel, Caio Junqueira foi levado ao hospital Miguel Couto, localizado na capital carioca. Ele havia sofrido um trauma no tórax e perdido bastante sangue.

Leia mais

Logo após o acidente, amigos e familiares do ator começaram uma campanha na internet a fim de recrutar doadores de sangue e levantar orações.

O artista, que começou ainda pequeno na TV, faleceria cerca de uma semana após o ocorrido, em 23 de janeiro de 2019.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as novelas de Caio Junqueira?

Caio Junqueira em José do Egito
Caio Junqueira em José do Egito

Estreando na televisão aos 8 anos idade, Caio debutou na série Tamanho Família, da extinta Manchete, em 1985, estreando na Globo um ano depois.

Por lá integrou o elenco de Desejo (1990), Barriga de Aluguel (1990), A Viagem (1994), Engraçadinha (1995), Malhação (1998), Chiquinha Gonzaga (1999), O Quinto dos Infernos (2002), dentre outros projetos.

Após uma passagem pela Record em A Escrava Isaura (2004), retornou à emissora carioca justamente em Paraíso Tropical, participando também de Desejo Proibido.

Alcançou um grande sucesso no filme Tropa de Elite (2007), sendo catapultado de volta à Record onde faria A Lei e o Crime (2009), Ribeirão do Tempo (2010) – trama em que viveu seu primeiro e único protagonista -, José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2015).

O último papel do profissional em sua carreira foi na série O Mecanismo, produzida pela Netflix em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o resultado do processo entre Caio Junqueira e a Record?

Caio Junqueira e Jonas Torres
Caio Junqueira e Jonas Torres

Antes de falecer, Caio Junqueira levou a Record à Justiça a fim de ter reconhecido o seu vínculo empregatício com o canal onde ficou entre 1º de agosto de 2008 a 31 de agosto de 2016.

O ex-contratado, porém, faleceu antes da sentença final que lhe conferiu ganho de causa em segunda instância. Sua mãe, Maria Inês Torres, passou a representa-lo na ação, mas foi a óbito em 2019, dois anos antes da conclusão do caso.

Coube ao seu irmão, o também ator Jonas Torres, o papel de representante no processo que rendeu cerca de R$ 60 mil reais e foi finalizado somente em maio de 2021.

Whatsapp


Leia também