Ator que fez Romeu em Paraíso Tropical perdeu a vida tragicamente
10/01/2025 às 18h41

Com a reprise de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo, muitos se perguntam o que aconteceu com o ator Caio Junqueira, que aparece nas tardes da Globo interpretando o personagem Romeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio Junqueira
Muitos podem não saber ou lembrar, mas o artista faleceu em 2019, com apenas 42 anos, após sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro.
Entre a vida e a morte depois de perder o controle do veículo, capotar e atingir uma árvore, o famoso foi internado e passou por diversas cirurgias, mas acabou não resistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como e quando morreu o ator Cario Junqueira?

Caio Junqueira em Tropa de Elite
Encontrado desacordado em meio as ferragens do automóvel, Caio Junqueira foi levado ao hospital Miguel Couto, localizado na capital carioca. Ele havia sofrido um trauma no tórax e perdido bastante sangue.
Logo após o acidente, amigos e familiares do ator começaram uma campanha na internet a fim de recrutar doadores de sangue e levantar orações.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
O artista, que começou ainda pequeno na TV, faleceria cerca de uma semana após o ocorrido, em 23 de janeiro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Quais as novelas de Caio Junqueira?

Caio Junqueira em José do Egito
Estreando na televisão aos 8 anos idade, Caio debutou na série Tamanho Família, da extinta Manchete, em 1985, estreando na Globo um ano depois.
Por lá integrou o elenco de Desejo (1990), Barriga de Aluguel (1990), A Viagem (1994), Engraçadinha (1995), Malhação (1998), Chiquinha Gonzaga (1999), O Quinto dos Infernos (2002), dentre outros projetos.
Após uma passagem pela Record em A Escrava Isaura (2004), retornou à emissora carioca justamente em Paraíso Tropical, participando também de Desejo Proibido.
Alcançou um grande sucesso no filme Tropa de Elite (2007), sendo catapultado de volta à Record onde faria A Lei e o Crime (2009), Ribeirão do Tempo (2010) – trama em que viveu seu primeiro e único protagonista -, José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2015).
O último papel do profissional em sua carreira foi na série O Mecanismo, produzida pela Netflix em 2018.
Qual o resultado do processo entre Caio Junqueira e a Record?

Caio Junqueira e Jonas Torres
Antes de falecer, Caio Junqueira levou a Record à Justiça a fim de ter reconhecido o seu vínculo empregatício com o canal onde ficou entre 1º de agosto de 2008 a 31 de agosto de 2016.
O ex-contratado, porém, faleceu antes da sentença final que lhe conferiu ganho de causa em segunda instância. Sua mãe, Maria Inês Torres, passou a representa-lo na ação, mas foi a óbito em 2019, dois anos antes da conclusão do caso.
Coube ao seu irmão, o também ator Jonas Torres, o papel de representante no processo que rendeu cerca de R$ 60 mil reais e foi finalizado somente em maio de 2021.