Na última quarta-feira (29), o SBT veiculou as primeiras chamadas da terceira reapresentação de Chiquititas, exibida originalmente entre 2013 e 2015.

Chiquititas - Filipe Cavalcante
Reprodução / SBT

Com isso, o público terá a chance de rever, mais uma vez, o trabalho de estrelas mirins, hoje já adultas, como é o caso de Filipe Cavalcante.

Ele, que deu vida a Rafa, está diferente do seu personagem. O ator passou por um processo de emagrecimento, em 2018. Hoje, ele mantém os cuidados com o corpo.

[anuncio_1]

Perda de peso

Filipe Cavalcante
Reprodução / Ego

Em entrevista ao portal Notícias da TV, em agosto de 2018, Filipe Cavalcante revelou detalhes da rotina que levou à eliminação de 34kg. A quantidade de comida que ele consumia em cada refeição era a grande vilã da dieta.

“Eu sempre gostei de comer de tudo, não tinha uma coisa que eu não gostasse. Meu problema era realmente a quantidade. Comia dois ou três pratos, e sempre pratos cheios”, contou ele.

A maior dificuldade enfrentada por Filipe foi o descontrole no consumo de massas, que contêm altos índices de carboidratos – o que, na grande maioria dos casos, contribui para o aumento de peso.

“Nunca fui gordo no sentido de comer besteira, mas por comer bastante. Eu comecei a controlar mais o que eu comia, ver coisas mais saudáveis, comer menos, praticar exercícios físicos. É um choque de início, mas até que eu consegui lidar bem com a dieta”, destacou.

Necessidade do personagem

Chiquititas - Filipe Cavalcante
Divulgação / SBT

Após concluir as gravações de Chiquititas, o ator passou a dar mais atenção à saúde, com o intuito de perder o peso que ele adquiriu e manteve durante as gravações.

Isso porque, para se adequar ao papel, Filipe Cavalcante precisava estar “fora de forma”. Na época, ele tinha 14 anos e pesava 114kg. Aos 18, com reeducação alimentar e atividade física, ele estava com 80kg.

“Quero chegar aos 75 quilos. Falta pouco, mas, além de emagrecer, eu ganhei bastante massa muscular. Estou sendo acompanhado por um personal trainer e por uma nutróloga, que têm me ajudado nesse processo”, explicou ao NTV.

“Eu decidi emagrecer porque quando a pessoa é mais magra ela tem mais oportunidades de trabalho. São poucos os papéis para pessoas acima do peso. E eu quero seguir nessa carreira”, admitiu.

Carreira

Sítio do Picapau Amarelo - Filipe Cavalcante
Divulgação / Globo

Nascido em 9 de fevereiro de 2000, no Rio de Janeiro (RJ), Filipe Cavalcante iniciou a carreira artística aos seis anos, quando começou a estudar teatro na Cia. Atores de Laura, na capital fluminense. Foi nos palcos que ele se consagrou como ator mirim, passando a estrelar também campanhas publicitárias para a televisão.

Na TV, aliás, antes mesmo de atuar em Chiquititas, o ator participou de um episódio da temporada 2007 do Sítio do Picapau Amarelo, como um porquinho chamado Zé Maria (foto acima). Em seguida, Filipe atuou em Arraial Brasil (2008), na TV Brasil. Posteriormente, ele esteve em Carinha de Anjo (2016), também exibida pelo SBT.

O artista ainda fez um curso de dublagem, tendo Flávia Saddy e Claudio Galvan como professores. Ele trabalhou como dublador na série Os Feiticeiros de Waverly Place (2007 – 2012), além dos filmes Toy Story 3 (2010) e Diário de um Banana (2010).

Por onde anda Filipe Cavalcante?

Filipe Cavalcante
Reprodução / Twitter

Hoje, com 23 anos, Filipe Cavalcante segue batalhando para se manter com o ofício de ator.

Enquanto isso, ele cursou a faculdade de Engenharia de Materiais na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde se formou no ano passado.

“Conciliar a vida acadêmica com os trabalhos é um pouco difícil, então dei uma pausa na atuação por conta disso”, explicou ao jornal DCI.

Compartilhar.