CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, Alexandre Borges abriu mão das novelas por conta de uma tarefa nobre. O ator dedicou seu tempo e seu carinho aos cuidados com a mãe, Rosa Linda, que lutava contra o Mal de Alzheimer. Ela faleceu em setembro de 2021 – ontem (27), Alexandre perdeu o pai, Tanah Corrêa.
Alexandre Borges (Sergio Zalis / Globo)Após esse período longe dos folhetins, Borges se prepara para o retorno. Ele que, nos últimos meses, participou de Amor Perfeito e Cine Holliúdy, acertou com a Globo para Elas por Elas, próximo título das seis. Paula Cohen e Rayssa Bratillieri também reforçam o time da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reformulações em Elas por Elas
Os personagens de Alexandre, Paula e Rayssa existiam na versão original, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982. Os perfis, contudo, foram substancialmente alterados na releitura a cargo de Alessandro Marson e Thereza Falcão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Alexandre Borges viverá Pedro, irmão de Natália (Monica Iozzi). Em 1982, Herson Capri respondeu pelo tipo, chamado Carlos, encarregado por Natália (então Joana Fomm) de seduzir várias de suas amigas para descobrir qual delas estava envolvida na morte de outro membro da família, Zé Roberto (André Diamand).
A coluna tentou, mas não conseguiu apurar se o parentesco de Pedro e Natália e o conflito em torno dele será o mesmo – Borges é mais velho do que Iozzi; Herson respondia pelo irmão caçula de Joana.
Grata surpresa
O papel entregue a Paula Cohen também mudou de nome: Eva, defendida no original por Nathalia Timberg, passou a ser Mirian. A enfermeira está ligada ao núcleo de Sérgio (Marcos Caruso). Ela detém um segredo sobre o neto do empresário, Giovani (Filipe Bragança), criado por Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano).
Elas por Elas marca o reencontro de Paula com os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão. Em Nos Tempos do Imperador (2021), ela interpretou Lota, a Baronesa de Fervedouro. A figura rendeu a Cohen a vitória na categoria Melhor Atriz de TV do APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.
Volta à Globo
Rayssa Bratillieri fará Isis que, na década de 1980, atendia por Miriam. Filha de Adriana (Thalita Carauta) e namorada de Giovani, a garota de boa índole difere bastante da que foi interpretada por Tássia Camargo no original: arrivista, ela se aproximava do rapaz (então Lauro Corona) por interesse, batendo de frente com a mãe dele (então Aracy Balabanian).
O próximo folhetim das seis representa o retorno de Rayssa à Globo. Ela estreou na emissora em 2018, através de Malhação – Vidas Brasileiras. No ano seguinte, participou do remake de Éramos Seis. Nos últimos tempos, a atriz se dedicou a trabalhos no exterior, filmes e séries no streaming.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas por Elas reúne também Lázaro Ramos, Deborah Secco, Karine Telles, Késia Estácio, Maria Clara Spinelli, Cassio Gabus Mendes, Mary Sheila, Monique Alfradique, Paula Burlamaqui, Valentina Herszage, Luis Navarro, Claudia Mauro, Diego Cruz, Luciano Mallmann, Mariah da Penha, Chao Chan, Bia Santana, Castorine, entre outros.