Ator perdeu tudo por causa das drogas: “Fui ao fundo do poço”
14/09/2022 às 16h45
Engana-se quem pensa que problemas com drogas atingem apenas a camada mais pobre da população brasileira. Várias celebridades já sentiram na pele as dificuldades que o vício pode trazer para a vida dos usuários e dos familiares e amigos destes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dos famosos atingidos por este drama foi Alexandre Frota. O ex-ator contou em entrevista que chegou ao fundo do poço por causa do vício em diversas substâncias, bem como a batalha que enfrentou para deixá-las.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O medo da morte e a busca pela vida
Em depoimento ao canal MonarkTalks, do YouTube, o hoje deputado federal revelou que a luta para vencer as drogas não foi nada fácil e que não se considera a melhor pessoa para qualquer questionamento sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM:
● Musa da Globo tomou susto ao se ver em novela: “Como estou feia”
● Astro se arrependeu em último encontro com parceiro: “Não deu tempo”
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
“Sou ex-usuário, tive muitos problemas com cocaína, maconha, ecstasy, estou limpo há 15 anos, fui ao fundo do poço e consegui me reerguer. Perdi tudo que tinha na minha vida em função de drogas, então não gosto de aconselhar ninguém nessa questão de usar ou não, são escolhas”, afirmou.
Frota também relatou o medo de ter overdose e ser encontrado morto. Foi por este motivo que ele entendeu a necessidade de uma mudança de vida, livre de qualquer substância. Ele contou que tirou força de si mesmo, sem o apoio de ninguém, para buscar a reabilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se eu puder falar da minha experiência e do que eu passei, e isso convencer que o que eu passei foi um caminho árduo, que me levou a perder tudo na vida, família, dinheiro, bens materiais, etc., talvez o cara se toque e veja que realmente não é o melhor caminho”, concluiu.
A luta de Fábio Assunção
Alexandre Frota, infelizmente, não é o único caso de famoso envolvido com drogas. Vários tornaram pública a batalha contra o vício. É o caso, por exemplo, de Fábio Assunção. O ator enfrentou várias recaídas ao longo dos 15 anos de luta para afastar-se do álcool e de substâncias ilícitas.
Fábio chegou a ser preso durante passagem por Pernambuco, quando se envolveu numa confusão em um bar. O vídeo feito por populares, com o artista fora de si, repercutiu negativamente. O processo de reabilitação incluiu uma declaração à revista Veja, ano passado, sobre o fato de não ingerir nem mesmo uma gota de álcool, para evitar qualquer problema.
Quem também transformou a recuperação em campanha antidrogas foi Rafael Ilha. O ex-Polegar revelou, em entrevista ao Programa Raul Gil, ter feito uso de cocaína, de drogas injetáveis e do crack. Ele foi preso, acuado pelo tráfico e baleado durante os 13 anos em que esteve entregue ao vício.
A importância do apoio
Leo Dias, por sua vez, abriu o coração para o Brasil com post em rede social e depoimento no programa Fofocalizando, apresentado por ele no SBT. O jornalista contou sua história quando decidiu se afastar da TV para seguir o tratamento em uma clínica de reabilitação, gerando comoção nacional. Leo usou de um blog para relatar o dia-a-dia da luta contra a dependência química.
Quem atravessa tal processo em uma clínica, no momento, é Sérgio Hondjakoff. O eterno Cabeção de Malhação virou notícia em julho deste ano, quando, em crise de abstinência, realizou uma live. Bastante perturbado, ele ameaçou o próprio pai com um bastão, na tentativa de conseguir dinheiro para comprar drogas. Na ocasião, a família declarou a opção pela internação compulsória.
Marcello Antony, por sua vez, foi detido em 2004, durante estadia em Porto Alegre, após ser flagrado comprando maconha. Em entrevista ao jornal Extra, o ator confessou que, após ver o seu nome por vários dias como manchete do Jornal Nacional, passou a entender o que estava vivendo e mergulhou de cabeça na luta contra o vídeo. Hoje, ele prefere ficar em casa e com a família para evitar recaídas.