Consagrado nacionalmente ao viver o inesquecível Nino em Castelo Rá-Tim-Bum, Cássio Scapin já atuou em novelas de diversos canais, como Globo, Record, SBT e Band.

Cassio Scapin

O ator passou por uma situação complicada – e inusitada – quando participou de O Rico e o Lázaro, novela produzida pela Record em 2017.

Durante as gravações da trama, onde ele viveu o personagem Beroso, Scapin acabou pegando sarna, infecção contagiosa da pele que acontece entre seres humanos e animais. O fato se deu após usar um figurino sujo.

“Talvez, o figurino não tenha sido higienizado devidamente. Acabei pegando uma escabiose crostosa, que é uma infecção altamente contagiosa. Eu comecei com uma coceira, uma irritação, vermelhidão na pele. Fui ao médico e foi aí que ele me falou que eu estava com sarna. E eram figurinos muito pesados, com a manutenção difícil”, declarou o ator ao UOL, em 2018.

“Me mediquei, comecei a tomar precaução de higiene maiores e continuei a trabalhar”, completou.

Saída da Record

Cassio Scapin

O Rico e o Lázaro foi a última novel de Scapin na Record. Antes disso, ele também esteve em Caminhos do Coração, Os Mutantes, Ribeirão do Tempo, Milagres de Jesus e Escrava Mãe.

Sua última participação em novelas, até o momento, no entanto, se deu em Deus Salve o Rei (2018), quando interpretou Héber.

O ator, que tem 57 anos, é muito ativo no teatro, onde produz, dirige e participa de diversos espetáculos, já tendo sido premiado inúmeras vezes.

Compartilhar.