Não era brincadeira: ator de pegadinhas morreu durante gravação - TV História

Não era brincadeira: ator de pegadinhas morreu durante gravação

Whatsapp

No dia 5 de dezembro de 2002, a equipe do programa Superpop, da RedeTV!, se preparava para mais um dia de gravações de pegadinhas, desta vez no Guarujá (SP).

No entanto, durante os trabalhos, um ataque cardíaco fulminante acabou tirando a vida do ator Wanderley Baptista, que tinha 42 anos.

Ao gravar uma câmera escondida como garçom que derrubava casquinha de siri nos clientes, Wanderley chegou perto de três rapazes numa barraquinha na praia da Enseada e caiu morto em cima da mesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como ele era de pregar peças, a produção pensou que se tratava de uma brincadeira, até perceber que o fato era grave.

“Temos gravado não apenas o momento da morte, mas até a hora em que eu corro até o Wanderley e pergunto se ele está brincando comigo. Foi quando vi que ele estava roxo e me dei conta que estava com algum problema de saúde”, contou Gaúcho, um dos diretores do quadro, ao programa A Casa é Sua, na época apresentado por Leonor Corrêa.

Após o ocorrido, com a demora na chegada da ambulância que foi chamada, a própria produção levou o ator para o hospital, mas não havia mais o que ser feito.

O corpo foi levado para Santa Cruz da Conceição (SP), onde morava sua família. Wanderley era solteiro e não tinha filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreira no Topa Tudo por Dinheiro

Wanderley, que também trabalhou no Topa Tudo por Dinheiro, do SBT, e nos programas de Sérgio Mallandro, na Gazeta, estava na RedeTV! desde abril daquele ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No canal, fez 160 pegadinhas, atuando no Eu Vi na TV, de João Kleber, e no Superpop, de Luciana Gimenez. Muitas vezes, o canal alcançou picos de 13 pontos no Ibope com as cenas.

De acordo com matéria da Folha de S.Paulo de 6 de dezembro de 2002, Wanderley, que fumava muito, não tocava muito no assunto, mas, segundo um colega de trabalho, tinha problemas cardíacos.

Apesar de ter prometido que não mostraria as imagens da morte do ator, a RedeTV! acabou exibindo parte do material gravado naquele dia.

“A pegadinha que nosso companheiro Wanderley Baptista não terminou”, anunciou a legenda do TV Fama do dia 6 de dezembro. No final, foi feita uma pequena homenagem.

Whatsapp


Leia também