O desfecho de Érico (Carmo Dalla Vecchia) não será como o desejado em Amor Perfeito. O personagem, que já teve um caso homossexual e é casado com Verônica (Ana Cecília Costa), terá que abrir mão de um amor no final da novela das seis da Globo.

Carmo Dalla Vecchia em Amor Perfeito
Érico (Carmo Dalla Vecchia) em Amor Perfeito

Durante a trama, o advogado escondeu um relacionamento gay que mantinha em segredo com Romeu (Domingos de Alcântara). Até por conta disso, sofreu chantagem de Gilda (Mariana Ximenes) e teve que se omitir, prejudicando a amiga Marê (Camila Queiroz).

[anuncio_1]

Reviravolta e cura gay

Amor Perfeito - Domingos de Alcantara e Carmo Dalla Vecchia
Domingos de Alcantara (Romeu) e Carmo Dalla Vecchia (Érico) em Amor Perfeito (Manoella Mello / Globo)

Em sua trajetória, Érico sofreu uma reviravolta e o personagem teve uma mudança de rota. Ele abandonou a relação com outro homem, que mantinha às escondidas, e iniciou um relacionamento com Verônica, com quem se casou.

Na época em que o advogado passou pela mudança, a Globo chegou a ser acusada de promover uma cura gay, já que ele se casou com mulher depois de se relacionar apenas com homens.

[anuncio_2]

Final desejado

Ana Cecília Costa e Carmo Dalla Vecchia
Ana Cecília Costa e Carmo Dalla Vecchia em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

O final de Amor Perfeito prevê outra mudança na vida de Érico, com mais um rompimento – ainda não se sabe qual dos dois amores ele vai escolher.

Em entrevista ao podcast da revista Caras, Carmo Dalla Vecchia confessou que queria outro desfecho para seu personagem.

O ator revelou que seu final alternativo seria um relacionamento a três, entre Érico, Verônica e Romeu. No entanto, ele explicou que isso seria praticamente impossível por conta do horário em que a novela vai ao ar.

“Eu ia fazer um trisal! Mas não sei se deixariam por causa do horário. Deviam fazer bastante escondido”, declarou.

No fim da novela das seis, Érico deve se separar de Verônica para ficar com Romeu, corrigindo a suposta “cura gay” que a trama havia promovido. Isso se os autores não optarem por utilizar outro final ventilado na imprensa, no qual Érico confessaria seu amor à mãe de Júlio (Daniel Rangel), ficando com ela e o filho.

[anuncio_3]

Pediu para sair de novela

João Emanuel Carneiro e Carmo Dalla Vecchia
João Emanuel Carneiro e Carmo Dalla Vecchia (Reprodução / Instagram)

Ainda durante a entrevista, Carmo Dalla Vecchia revelou uma situação que aconteceu envolvendo a autora do folhetim, Duca Rachid, em um momento marcante de sua vida.

O artista contou que, em 2019, quando integrou o elenco de Órfãos da Terra – novela escrita por Duca em parceria com Thelma Guedes -, pediu para sair da trama para poder acompanhar a chegada de seu filho com o novelista João Emanuel Carneiro, com quem é casado.

“Eu tenho um afeto muito grande pela Duca Rachid. Ela me chamou para fazer todas as novelas dela e eu fiz. [Agora] ela me chamou para fazer um personagem que estava passando pelo o que eu estava vivendo. Meu personagem [em Órfãos da Terra] morreu quando eu fui buscar meu filho. Ela fez isso por mim! Ela foi a única que soube que eu ia ser pai, além da minha família”, relatou.

O desfecho de Érico vai ao ar no último capítulo de Amor Perfeito, que será exibido nesta sexta-feira (22).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.