Ator onipresente nas novelas da Globo merece papel de maior destaque

Whatsapp

Zamenza

Há muitos atores que acabam ficando conhecidos do grande público não por personagens marcantes e, sim, por suas várias participações em novelas e séries.

Infelizmente, são profissionais que ainda não ganharam um personagem de destaque na televisão, mas mesmo assim estão sempre presentes na telinha.

Gillray Coutinho

Leia mais

É o caso de Gillray Coutinho, que recentemente esteve nas três novelas inéditas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo costumava ser rigorosa para não repetir muitos atores, mas o fim dos contratos longos e a chegada da pandemia do novo coronavírus, implicando em um amontoado de reprises, enterrou a prática da emissora.

Gillray Coutinho

E o fato das três novelas atuais irem ao ar totalmente gravadas também facilitou a aparição tripla do ator. Pois enquanto gravava uma, a outra já tinha sido quase finalizada.

A inusitada situação só foi percebida com maior facilidade porque Gillray tem um rosto muito característico e manteve o bigode em todos os papéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participações

Gillray Coutinho

A primeira participação foi em Quanto Mais Vida, Melhor, atual novela das sete, escrita por Mauro Wilson e dirigida por Allan Fiterman, onde interpretou o piloto do avião que caiu e vitimou os quatro protagonistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, seu personagem foi o único que morreu de fato e logo se despediu no segundo capítulo com uma ida feliz para o céu.

Oito semanas depois, o ator surgiu em Um Lugar ao Sol, na pele de Eusébio, contador da rede de supermercados Redentor.

Um Lugar ao Sol

Acabou demitido por conta de uma armação de Christian/Renato (Cauã Reymond), que alterou as planilhas da empresa a mando de Túlio (Daniel Dantas) e jogou a responsabilidade no funcionário.

Já sua última aparição foi na penúltima semana de Nos Tempos do Imperador, onde viveu Marechal Deodoro da Fonseca durante a Guerra do Paraguai. Foi apenas em um capítulo e durante uma breve cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chance

Impuros

O ator deu uma ótima entrevista ao jornalista Paulo Pacheco, onde declarou ter tido muita sorte com três perfis tão diferentes em um curto espaço de tempo. Ainda contou que está fazendo outras participações, mas sem revelar as produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gillray Coutinho é um ator – que também atua como diretor e dramaturgo – com mais de 40 anos de carreira.

Suas participações na ficção costumam ser como advogado, juiz, delegado, piloto, médico, padre e afins. Estreou na Globo no remake de Cabocla, em 2004, e desde então emenda novelas e séries, vide Malhação, (2006), Passione (2010), A Grande Família (2010), O Astro (2011), A Vida da Gente (2012), Tapas & Beijos (2014), A Regra do Jogo (2015), Tempo de Amar (2018), Éramos Seis (2020) e a série Hebe (2020).

Mas nunca com perfis de maior importância. Já está mais do que na hora de algum autor escalá-lo para um papel de mais destaque e fixo. Fica a dica.

Whatsapp


Leia também