Mas nem que tivesse feito pole dance na cruz! O personagem Félix, maior sucesso de Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco, quase foi trazido de volta para uma participação especial em A Dona do Pedaço, do mesmo autor, em 2019. Porém, o intérprete Mateus Solano negou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reta final do folhetim de Maria da Paz (Juliana Paes), a equipe trabalhava aos segredos, com pouca gente nos sets de gravação, sem testes de cenas, tudo para que não vazassem os desfechos dos personagens. Mas a imprensa descobriu que Solano participaria do finalzinho do folhetim e, rapidamente, começaram os boatos de que seria novamente interpretando o vilão cômico do êxito de 2013.
Segundo ventilado na época, o artista voltaria a dar vida ao personagem que começou malvado e se redimiu ao encontrar o verdadeiro amor na história de Carrasco. Seria exatamente essa redenção que justificaria a volta da figura às cenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benção ou maldição?
Estevam Avellar / Globo
No último capítulo de Amor à Vida, Felix, que tardou, mas se assumiu gay, protagonizou o primeiro beijo homossexual das novelas brasileiras ao lado de Thiago Fragoso, ou melhor, de seu Carneirinho, como chamava o amado Nick na história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Assim, o seu retorno em A Dona do Pedaço seria para abençoar a união entre Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) na trama, segundo informou o portal Notícias da TV em novembro de 2019.
Mas tudo não passou de uma fake news da Globo para despistar a verdadeira participação do artista, que influiria diretamente no final da vilã Josiane (Agatha Moreira). Com isso, a “benção” se tornou maldição para os fãs que curtiram a ideia de rever Félix.
Félix voltou!
Divulgação / Globo
Contudo, o público não ficou a ver navios. Solano encarnou o personagem novamente em seu Instagram para esclarecer que não voltaria a interpretá-lo.
“Amores, meu querido Félix de Amor à Vida pediu que eu transmitisse o seguinte recado: ‘Pelas contas do rosário, ouvi boatos de que eu estaria no último capítulo de A Dona do Pedaço. Só mesmo tendo picado salsinha na tábua dos Dez Mandamentos para merecer uma calúnia dessas. Meus doces, eu não volto para a TV nem que chova glitter e papi soberano me escolha como presidente vitalício do San Magno! Atenciosamente, Félix Khoury’”, publicou nos stories na ocasião.
Participação especial
Reprodução
No final de A Dona do Pedaço, Mateus Solano apareceu na pele de Josiel, um evangélico que, ao lado da megera Josiane (foto acima) e de seu comparsa, Régis (Reynaldo Gianecchini), faturavam uma boa grana com as doações dos fiéis.
Já o casal gay da narrativa terminou junto e com direito a mais um beijo entre dois homens para a conta da teledramaturgia nacional.