Ator não aguentava mais fazer novelas bíblicas: “Estava enlouquecendo”

Ernani Moraes pode ser visto atualmente na edição especial da novela Chocolate com Pimenta, nas tardes da Globo, onde interpreta o pai de família Terêncio. De volta à emissora há pouco tempo, o ator esteve em outros sucessos do canal, como Torre de Babel (foto mais abaixo). Antes de voltar, ele revelou que já não aguentava mais trabalhar em folhetins bíblicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista tem uma carreira respeitável, com diversos personagens de sucesso e variados, divididos em atuações entre novelas, séries e seriados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2012, ele atuou em seu último folhetim global antes de se mudar para a Record, onde esteve em Milagres de Jesus (2014), A Terra Prometida (2016) e Jesus (2018/2019), que será reprisada pela emissora novamente.

Desabafo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Acontece que foram muitas novelas bíblicas. E, por serem muito iguais umas às outras em relação às histórias e a caracterização dos personagens, Ernani confessou que já não aguentava mais.

“Graças a Deus! deixei de usar barba longa e não preciso falar com Jesus toda hora. Já estava quase enlouquecendo. Acredito que você pode falar com Jesus no dia a dia, no trabalho, nas coisas da vida mesmo”, comemorou em 2019, no lançamento de seu último projeto na Record.

O artista, no momento, celebrava a sua escalação para a trama Amor Sem Igual (2019-21), a primeira contemporânea desde que chegou ao canal de Edir Macedo, onde só havia participado de tramas de época.

“Estou na Record desde Milagres de Jesus e Terra Prometida e esse é o meu terceiro trabalho na casa e o primeiro contemporâneo”, celebrou sério.

De volta à Globo

Após o trabalho no folhetim, que atualmente conta com reprise nas noites do canal, Moraes voltou para a emissora carioca. Ele esteve em Nos Tempos do Imperador (foto acima) no mesmo ano. Na trama das seis, produzida entre 2021 e 2022, ele viveu o personagem Batista.

Este ano ele também esteve na série Rensga Hits!, quando deu vida ao Zé Roberto na produção do Globoplay, deixando as tramas bíblicas definitivamente no passado.

Autor(a):

Sair da versão mobile