Ator luta contra doença crônica há 10 anos: “Não tem cura”

28/03/2023 às 15h18

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Reprodução / Globo

Longe das novelas desde Um Lugar ao Sol (2021), Danton Mello ocupou o noticiário sobre celebridades nos últimos dias por um episódio nada agradável. O ator foi vítima de uma fake news sobre a sua saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Ao saber da mentira que estava sendo espalhada em seu nome, Danton fez questão de compartilhar o ocorrido em suas redes sociais, alertando para o perigo da matéria em questão, que abordava um remédio “milagroso” para diabetes.

Propaganda enganosa

Um Lugar ao Sol - Andréia Horta e Danton Mello

Reprodução / Globo

Na última segunda-feira (27), Danton Mello desabafou sobre o uso da imagem dele no anúncio de uma substância apontada como “ideal” para baixar as taxas de glicose em apenas duas semanas. O ator, de fato, tem diabetes, mas jamais fez uso do medicamento, muito menos permitiu a associação de seu nome à propaganda disfarçada de matéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me ajudem a denunciar! Matéria falsa! Não existe remédio milagroso para diabetes! Nunca dei essa entrevista! Convivo, sim, com diabetes tipo 2 e tenho acompanhamento médico de um dos maiores endocrinologistas do país”, destacou Danton.

“Essa doença não tem cura. O que precisa é de alimentação adequada, exercícios físicos e de um bom médico pra te apontar os caminhos e receitar a medicação adequada ao seu caso. Denunciem e repassem que este comercial é falso, mentiroso! Agradeço demais a ajuda de vocês!”, completou.

LEIA TAMBÉM:

Diagnóstico e cuidados

Um Lugar ao Sol - Danton Mello

Reprodução / Globo

Danton Mello convive com diabetes tipo 2 há 10 anos, desde quando realizou exames de rotina e descobriu que os seus índices de glicose estavam acima do normal. Ele, que tinha predisposição ao diabetes por conta do histórico familiar, passou a se cuidar melhor após o diagnóstico.

“Minha glicose sempre foi ali no limite. A minha mãe é diabética, o meu avô, pai dela, também tinha diabetes. Eu tinha questão genética também. Até que um dia, num exame de rotina, a minha glicose estava muito alta. Dali em diante eu comecei a tomar remédio”, lembrou ele em entrevista ao Mais Você, em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danton também relatou que a doença crônica está controlada. Além de não precisar tomar insulina, ele mantém os índices glicêmicos em ordem apenas com um medicamento via oral.

“Com essa vida corrida que a gente tem de gravação, viagem, uma vida sem rotina, eu me descuidei em alguns momentos. Mas agora estou numa fase realmente de muito cuidado”, concluiu.

Conscientização

Torre de Babel - Danton Mello e Karina Barum

Divulgação / Globo

No ano passado, o ator se tornou embaixador de um movimento contra o diabetes, chamado Quem Vê Diabetes Vê Coração, no qual, através da websérie Apaixonados pela Vida, alertou o público sobre os riscos do diabetes e doenças cardiovasculares.

A ação, que ganhou trailers exibidos nos cinemas de todo o Brasil, foi desenvolvida por uma grande empresa do ramo da saúde em parceria com a nutricionista Juliana Saldanha e do médico pessoal de Danton Mello, o endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri.

Nos episódios, o ator interpreta personagens baseados em situações vividas por ele mesmo, abordadas de maneira leve e descontraída, exaltando a importância de hábitos saudáveis. Danton também troca experiências com outros diabéticos, em entrevistas.

Danton Mello, cabe lembrar, está na TV desde a infância. Irmão do também ator Selton Mello, ele brilhou em novelas como A Gata Comeu (1985), Vale Tudo (1988), Malhação (1995), Torre de Babel (1998, foto acima), Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006) e Caminho das Índias (2009).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.