Sem saída, ator da Globo pediu abrigo no Retiro dos Artistas: “Vim para sobreviver”

12/07/2023 às 16h44

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada

Paulo César Pereio é um dos nomes mais controversos do meio artístico: elogiado pelo talento na interpretação e na locução, ele é alvo de críticas por seu estilo temperamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator da Globo buscou abrigo no Retiro dos Artistas (Montagem / TV História)

Hoje, o ator de 82 anos, com várias passagens pela Globo, vive no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro e afirma: essa mudança foi a sua salvação.

Papéis marcantes

A Viagem - Guilherme Fontes e Paulo César Pereio

Paulo César Pereio (Coringa) e Guilherme Fontes (Alexandre) em A Viagem (Reprodução / Globo)

Pereio esteve presente em vários sucessos do cinema e da nossa televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fábrica (1971), Gabriela (1975), Partido Alto (1984), Roque Santeiro (1985), Anos Dourados (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989), A Viagem (1994), Presença de Anita (2001), A Lua me Disse (2005) e Duas Caras (2007) são algumas produções que contaram com o seu talento.

Até o momento, seu último trabalho foi na novela Jesus (2018), da Record.

LEIA TAMBÉM:

Galvão Bueno abre o jogo sobre trabalho com ex-jogador: “Fala cada bobagem”

“Salvou a minha vida”

Paulo César Pereio

Paulo César Pereio (Reprodução / Facebook)

Com o agravamento da pandemia de Covid-19, o ator saiu de um apartamento do bairro da Bela Vista, em São Paulo, e se mudou para o Rio, indo viver no Retiro dos Artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Salvou a minha vida. Imagina, eu tenho filhos, mas vivo sozinho. Eu senti que a barra estava começando a esquentar. Não foi uma premonição, mas sei lá. Eu devo ter intuído alguma coisa que ia pesar a barra. Eu fui para Rio das Ostras, vi a minha família, os meus netos e depois vim pra cá”, contou ao Notícias da TV em 28 de maio de 2020.

A saída foi mesmo se mudar para um lugar que lhe daria toda assistência durante a pandemia. Sozinho, ele enfrentaria muitos riscos.

“Se eu estivesse em São Paulo, eu teria que almoçar em restaurante. Eu até faço comida, mas não comida pra comer sozinho. Ali no bairro onde eu moro, em São Paulo, existem restaurantes por quilo e tal. Mas tem que sair na rua, tem que botar as caras pra sair à disposição de qualquer coronavírus que pintar por aí”, falou Paulo César.

Sem preocupações

Cissa Guimarães e Paulo César Pereio

Cissa Guimarães e Paulo César Pereio (Reprodução / Facebook)

Perto dos filhos e com todo o apoio do Retiro, o ator não tem vontade de voltar para São Paulo e pretende ficar no Rio. Segundo Thomaz, fruto de seu casamento com Cissa Guimarães, Paulo César Pereio segue bem e feliz.

“A saúde dele está ótima. Acredite se quiser. O Retiro é maravilhoso pra ele, um lugar de cuidado, atenção. Meu pai está entrando na oitava década, ele vai morar sozinho? Não é casado e tal, então a gente está muito feliz, essa que é a verdade”, declarou ele ao jornal Extra em outubro do ano passado.

Cabe lembrar que está previsto para estrear ainda esse ano o filme A Fúria de Ruy Guerra, que conta com Pereio no elenco e outros artistas, como Lima Duarte, Ricardo Blat, Grace Passô, Simone Spoladore e Higor Campanaro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.