De férias desde o ano passado, quando finalizou Além da Ilusão, o veterano Antonio Calloni está de volta às novelas da Globo em Vai na Fé. Ele entra na novela das sete para mexer com a vida de Wilma (Renata Sorrah) e Marlene (Elisa Lucinda).

Sheron Menezzes e Elisa Lucinda em cena de Vai na Fé
Sheron Menezzes e Elisa Lucinda em cena de Vai na Fé (reprodução/Globo)

O ator marcará presença na trama de Rosane Svartman com uma participação especial. Ele surgirá na história como Stuart para participar do filme “Fumaça Macabra”, que estará desfalcado após a saída de Fábio (Zécarlos Machado).

[anuncio_1]

Volta às novelas

Antonio Calloni
Antonio Calloni em Além da Ilusão (divulgação/Globo)

Calloni ficará em Vai na Fé apenas durante alguns capítulos, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7. No entanto, será o suficiente para causar a maior confusão.

Sem Fábio Lorenzo no elenco do filme e com pouco dinheiro para investir na produção, o diretor Lucas (Vitor Thiré), que comanda os trabalhos do longa, se empolgará quando Stuart, um suposto artista vindo da Europa, aceitar participar.

Golpista apaixonado

Vai na Fé - Renata Sorrah
Renata Sorrah como Wilma em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

O problema é que Stuart não é ator. Se trata de um impostor que se passa por artista para dar um golpe. Um dos alvos é Wilma, protagonista do filme.

Além disso, ele infernizará a atriz e vai tirá-la do sério. O ator fajuto irritará ainda mais a mãe de Lui Lorenzo (José Loreto) quando se apaixonar por Marlene, o que causará a maior confusão entre as duas.

A mãe de Sol (Sheron Menezzes) corresponderá às investidas de Stuart e deixará Wilma bufando de ódio com ciúmes.

[anuncio_3]

Fim das férias

Antônio Calloni e Gloria Pires em Éramos Seis
Antonio Calloni e Gloria Pires em Éramos Seis (divulgação/Globo)

A participação em Vai na Fé marca o retorno de Calloni às novelas após se destacar em Além da Ilusão, no ano passado. No folhetim, ele interpretou o vilão Matias.

Depois da novela das seis, o ator descartou um retorno imediato à televisão. Em conversa com a revista Caras, em fevereiro deste ano, ele falou sobre o período de descanso.

“Eu normalmente sou mais caseiro, fico mais em casa, mas eventualmente eu saio também, me divirto muito”, disse.

O artista destacou que não estava com planos de voltar à TV no momento e disse que o desejo era aproveitar a folga.

“Por enquanto nada, só férias”, declarou.

Aos 61 anos, Antonio Calloni estreou na televisão na minissérie Anos Dourados, em 1986. Desde então, não saiu mais da Globo. Esteve em novelas como O Salvador da Pátria (1989), Zazá (1997), O Clone (2001), O Astro (2011) e no remake de Éramos Seis (2019), além de várias outras produções.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.