Morreu na última segunda (29), aos 60 anos, o ator Jairo Lourenço. Ele sofreu falência múltipla de órgãos ocasionada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Jairo Lourenço em Vale Tudo

O falecimento de Jairo ocorreu em São José dos Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba, onde ele vivia. Apesar de ter ocorrido na segunda, o fato só foi tornado público nesta quarta (01).

Jairo Lourenço nasceu em 16 de fevereiro de 1961, em Curitiba.

Formado em Arte Dramática, estreou no teatro em 1975. Após fazer vários comerciais, ele começou a fazer figuração em novelas na década de 1980, como Elas por Elas, Guerra dos Sexos e a primeira versão de Ti Ti Ti.

Carreira

Antonio Fagundes e Jairo Lourenço em Vale Tudo

Em 1988, o ator viveu seu papel de maior destaque. Em Vale Tudo, foi Luciano, encarregado do departamento de telex da TCA e chefe de Ivan (Antonio Fagundes). Quando o protagonista começa a se dar bem na trama e subir na empresa, acaba transformando o rapaz em seu assistente.

Jairo também esteve em tramas como Mãe de Santo, na Manchete, e O Dono do Mundo e Força de um Desejo, na Globo.

Após alguns anos de ausência da televisão, ainda fez pequenas participações em Da Cor do Pecado, Linha Direta, A Diarista e Malhação, antes de encerrar definitivamente sua carreira no veículo, em 2007.

Desde então, vivia em um sítio na cidade paranaense, e já havia sobrevivido a outro AVC.

“Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos. Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais”, destacou, nas redes sociais, Jiddu K. Saldanha, amigo de Jairo.

Compartilhar.