Ator de Travessia largou novela por ciúme de colega: “Saíram no tapa”

03/03/2023 às 10h42

Por: Thais Milena
Imagem PreCarregada

Atualmente vivendo o empresário Guerra em Travessia, Humberto Martins foi um dos grandes galãs da Globo nos anos 1990. Atuou em diversas novelas, como Pedra sobre Pedra (1992), Mulheres de Areia (1993), Quatro por Quatro (1994), Uga Uga (2000), entre outras produções que fizeram sucesso na emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Humberto Martins

Em 2003, o ator foi escalado para viver o vilão General Carlos Camacho em Kubanacan, trama de Carlos Lombardi. O personagem era um dos principais, porém ficou no ar por pouco tempo, a pedido do próprio ator, causando polêmica e comentários em toda a imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O protagonista da novela era Marcos Pasquim, que tinha feito sucesso em Uga Uga e na minissérie O Quinto dos Infernos (2002).

Uga Uga

LEIA TAMBÉM:

Famoso por sempre estar descamisado nas produções em que atuava, chamava a atenção do público feminino. Isso gerou repercussão e Pasquim começou a ganhar muito espaço na produção, o que irritou Humberto Martins.

Ciúmes

Marcos Pasquim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em junho de 2003, a Istoé Gente publicou uma matéria dizendo que o ator tinha ciúmes de seu colega de trabalho.

“Humberto ficou com ciúme porque não estava aparecendo na novela tanto quanto o Marcos Pasquim”, revelou um funcionário da Globo que não quis se identificar.

Devido a isso, ele começou a faltar às gravações e a imprensa, na época, cobriu o caso com afinco. Hoje na Record, Fabíola Reipert, que estava na coluna Zapping, do jornal Agora, disse que o clima ficou pesado e que ambos teriam saído no tapa durante as gravações do folhetim.

“Apesar dos problemas particulares (uma pessoa de sua família está doente), ele andou demonstrando insatisfação por achar que aparecia pouco na novela e que Marcos Pasquim estava com mais destaque. Rolou um comentário de que os dois teriam até saído no tapa”, escreveu a jornalista.

Outra versão

Kubanacan

Por conta de todos esses problemas, Martins pediu para deixar a novela bem antes de seu final. Mas o ator negou todos os rumores, afirmando que passava por problemas pessoais e precisava de um tempo para poder resolvê-los.

O ator, inclusive, negou a história em participação no podcast Papagaio Falante e disse que os motivos foram outros.

Carlos Lombardi reescreveu os capítulos e fez com que Carlos Camacho saísse de cena. A desculpa inventada pelo autor foi uma doença que o obrigou a sair do país para o tratamento.

Em seu lugar, entrou Marco Ricca, que deu vida a Celso Camacho, irmão do general. Com isso, Pasquim tornou-se de fato o grande destaque da trama. Humberto voltou apenas na reta final da produção.

Mas esta não foi a única vez que o ator pediu para sair de uma novela. Em 2019, ele interpretava Herculano Mendes, em Verão 90. No entanto, o público não aprovou o personagem, que também não teve química com Claudia Raia (Lidiane Pantera), Débora Nascimento (Gisela) e Dira Paes (Janaína).

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.