Ator de Paraíso Tropical hoje constrói casas: “Não dá para comparar o salário”

Galã de sucesso em novelas trabalha com construção e mantém negócios no Brasil e no exterior

Whatsapp

Muitos artistas conseguiram acumular bens e dinheiro ao longo da carreira, mostrando que o estrelato pode levar à riqueza. Mas nem todos conseguem isso e acabam olhando para fora da bolha, constatando que podem ganhar a vida longe dos holofotes.

Carlos Casagrande e Sérgio Abreu em Paraíso Tropical
Carlos Casagrande e Sérgio Abreu em Paraíso Tropical

Carlos Casagrande, que pode ser visto atualmente na reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, fez isso e se deu muito bem como construtor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Das passarelas para os palcos

Marisol - Bárbara Paz e Carlos Casagrande
Francisco Inácio / SBT

Muito antes de atuar, Casagrande fazia sucesso nas passarelas, desfilando pela Elite Model Look. Ao longo dos anos ele passou a estudar teatro e teve a sua primeira chance em 1998, quando deu vida à Juan Coelho em Malhação.

No ano seguinte ele fez dois trabalhos na Globo: a minissérie Chiquinha Gonzaga e a novela Andando nas Nuvens. Carlos ficou dois anos na Record e trabalhou em Marcas da Paixão (2000) e Roda da Vida (2001). No SBT, fez par romântico com Bárbara Paz em Marisol (2002).

Leia mais

Ele voltou à Globo apenas em 2005, ao ser escalado para América. Mas, apesar de seu nome aparecer nos créditos, seu personagem nunca deu as caras no folhetim. Como “prêmio de consolação”, ele ganhou uma ponta em A Lua me Disse (2005).

Anos depois, atuou em Paraíso Tropical (2007), Sete Pecados (2007), Viver a Vida (2009), Fina Estampa (2011) e I Love Paraisópolis (2015), até o momento o seu último trabalho na TV.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãos a obra

Carlos Casagrande e Tania Khalill em Fina Estampa
Carlos Casagrande e Tania Khalill em Fina Estampa

Em 2016, Carlos Casagrande se mudou para os Estados Unidos e passou a conversar com empresários brasileiros que vivem lá. Após vários contatos, ele decidiu abrir a sua construtora.

“Atuo como uma espécie de empreiteiro de casas e até de prédios, contratando arquitetos e mão de obra especializada, como pedreiros, encanadores, marmoristas”, contou ao Notícias da TV em 26 de setembro de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Carlos Casagrande, o Rodrigo de Paraíso Tropical?

Carlos Casagrande
Reprodução / Instagram

A empresa de Casagrande trabalha agregando investimentos e recursos. Além disso, o ator é sócio de bares e restaurantes em Brickell, o centro financeiro de Miami. Em 2023, ele entrou como sócio em uma empresa de arquitetura e construção que fica em São Paulo.

Carlos Casagrande ganha muito mais na área de construção do que atuando em novelas no Brasil. Mas ele não descarta a possibilidade de, futuramente, voltar à telinha.

“Não dá para comparar o salário de ator na Globo com o que ganho agora. Mas atuar em uma novela te abre outras portas, como a publicidade, que é uma coisa que eu faço há quase 30 anos”, afirmou.

Whatsapp


Leia também