Aos 85 anos, Reginaldo Faria segue em plena atividade, dedicando-se à atuação e à pratica de exercícios físicos. O ator pode ser visto também na reapresentação da novela Força de um Desejo, no canal Viva.

Antes do folhetim entrar no ar, Reginaldo foi visto pela última vez em uma trama inédita: Um Lugar ao Sol, que foi transmitida pela Globo entre 2021 e 2022. Mesmo cortado da produção, o ator retornou no final em uma participação especial.

A exclusão da trama, aliás, lhe rendeu uma fake news que o introduziu em uma grande polêmica nas redes sociais. O veterano realmente foi afastado da novela de Lícia Manzo, mas os motivos ventilados pela internet não eram verdadeiros.

Fake news

Foi altamente difundido na época que o ator havia sido retirado da história por ter se recusado a receber a vacina contra a Covid-19.

Reginaldo se pronunciou desmentindo os boatos e provando que já havia tomado as duas doses da vacina disponíveis naquela ocasião.

“Tomei a primeira e a segunda dose da vacina. A gravação da novela tinha que ser antecipada e em vez de ser lançada em julho ou agosto, a Globo tinha a necessidade de lançar em abril”, disse.

Verdadeira razão do afastamento

O motivo real do afastamento foi outro.  Como Reginaldo afirmou, a emissora gostaria de iniciar a transmissão de Um Lugar ao Sol no momento exato em que Amor de Mãe chegasse ao fim, o que acabou não acontecendo.

Para cumprir tais objetivos, as gravações precisariam ser antecipadas para o mês de março, quando a contaminação pela doença estava em alta, apesar da vacinação.

” (…) Então, nós teríamos que estudar 40 capítulos em curto prazo e a Globo achou melhor que eu não gravasse para me poupar por conta da pandemia e da minha idade”, afirmou o ator.

Mas, ainda de acordo com Reginaldo, ficou acordado que ele voltaria próximo do final da trama, em uma participação especial.

Ele, que interpretaria Santiago, pai da vilã de Aline Moraes, acabou dando vida à Aníbal, um aposentado que acabaria se envolvendo com Noca, personagem de Marieta Severo.

Força de um Desejo

Enquanto não tem novos projetos para a televisão, Reginaldo Faria pode ser visto na pele do fazendeiro Henrique Sobral.

Na trama de Gilberto Braga, reapresentada atualmente pelo Viva, o personagem é casado com Helena (Sônia Braga), pai de Inácio (Fábio Assunção), e cria Abelardo (Selton Mello), filho de Higino (Paulo Betti).

Ele tem um papel importante no folhetim, pois é através dele que ocorre a separação do casal principal da novela. Após a morte de sua esposa, Henrique acaba se casando com a cortesã Ester (Malu Mader), separando-a de Inácio, seu verdadeiro amor.

Acontece que Henrique Sobral é pai do mocinho, o que provoca a surpresa do protagonista, que também acaba se casando para tentar esquecer a amada e se aproveitar do legado político do pai de sua atual esposa, Alice (Lavínia Vlasak).

Para deixar a trama ainda mais quente, Alice é filha do maior rival de Sobral, Higino.

Atualmente

Reginaldo tem se dedicado à família e projetos pessoais. Recentemente, ele reuniu os entes queridos em comemoração ao seu 85º aniversário.

Ele revelou à Revista Quem que, incentivado pelo seu filho, o ator Régis Faria, voltou a fazer natação.

“A natação sempre esteve comigo. Passei para meus filhos este hábito saudável que tanto me faz bem. O Régis me levou para nadar como eu e sua mãe fazíamos quando era criança. Foi ótimo”, postou na internet.

Como ator, Reginaldo Faria gravou uma série de formatos intitulados “Rebu”, uma produção independente filmada em parceria com Régis que vem sendo postada semanalmente em seu Instragram.

O projeto visa mostrar um pouco do que se observa em nossa volta e como nos sentimos em sociedade. Os vídeos trazem críticas sociais modernas e consistentes, com um olhar crítico e humorizado.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor