Já está no ar a nova novela das seis: Amor Perfeito, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr, conta a história de amor entre Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida).
A produção marca a volta de Tonico Pereira ao vídeo, depois de uma participação especial em Um Lugar ao Sol (2021). O ator de 74 anos, que dá vida ao Frei Leão, passou por grandes dificuldades financeiras nos últimos tempos.
[anuncio_1]
“Estou praticamente falido”
A pandemia de Covid-19, que começou em 2020, atingiu em cheio o povo brasileiro, principalmente a classe artística, dependente de espetáculos, peças e gravações para continuar trabalhando. Tonico sentiu na pele a falta de trabalho e de dinheiro.
“Estou praticamente falido. Tá apertado. A gente tem que se virar”, afirmou ele em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, de 2 de setembro de 2022.
Venda de carros e nada de lucro com loja
Por conta da falta de dinheiro, Tonico Pereira teve que vender seus cinco carros antigos. Mesmo gravando um filme – O Velho Fusca – e atuando em uma peça, nada ajudava o ator a recuperar o dinheiro.
Cabe salientar que, além de atuar, Tonico é dono de um brechó na zona sul do Rio de Janeiro. Ele também já teve uma peixaria, um bar e uma loja de parafusos e se envolveu com negociações de automóveis.
“Não está dando lucro. Somos vítimas dessa situação, que é pandêmica e governamental. Os proprietários aumentaram o aluguel. É uma loucura isso, não existe solidariedade nenhuma”, desabafou.
Cuidados com a saúde
Por conta de todos os problemas financeiros, o ator teve que renunciar à manutenção de sua prótese peniana.
“A internação é caríssima, tive que adiar”, contou Tonico.
O valor para a troca da prótese chega a 25 mil reais, além dos custos da internação no hospital.
Outro ponto delicado relativo à saúde do ator, que já enfrentou quatro vezes o câncer e sofreu com três diverticulites, é a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).
“Eu não sei de onde vem essa minha energia para entrar em palco. Às vezes, estou doente, entro no palco e me curo durante o espetáculo. Acho que é essa coisa de você trabalhar no que gosta”, confessou.
“Meu personagem sou eu mesmo”
Logo depois da crise, Tonico Pereira volta para a TV a fim de interpretar Frei Leão, um velhinho franciscano que ensina o catecismo para as crianças, que adoram seu jeito alegre e sonhador.
“Meu personagem sou eu mesmo (risos). A irmandade é um núcleo muito feliz. O ofício pra mim é muito importante, sempre foi, então, é mais um trabalho que eu honro muito”, contou Tonico ao GShow.
O público já pode acompanhar as histórias de Frei Leão em Amor Perfeito, cujo desafio é substituir Mar do Sertão, mantendo os bons índices de audiência.