Ator de Amor Perfeito confessou envolvimento com o tráfico: “Ganhei dinheiro”

Amor Perfeito - Tonico Pereira e Tony Tornado

Tonico Pereira (Frei Leão) e Tony Tornado (Frei Tomé) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

De volta às novelas quase dois anos após fazer uma participação especial em Um Lugar ao Sol (2021), Tonico Pereira (na foto abaixo, com Tony Tornado) agora vive o Frei Leão em Amor Perfeito, atual trama das seis da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Mesmo com uma carreira consolidada na emissora carioca, o ator mantém até hoje outras atividades para complementar a sua renda. Tonico Pereira tem um brechó, uma loja de joias com um amigo, além de uma clínica de fisioterapia sem fins lucrativos.

Só que uma dessas atividades chamou atenção quando foi revelada…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aviãozinho

Reprodução / Globo

Dentre as outras fontes de renda, o ator (na foto acima, em A Regra do Jogo) confessou já ter atuado no mundo do crime como “aviãozinho”, ainda na adolescência. O termo é utilizado para denominar quem leva a droga para o comprador e volta com o dinheiro do pagamento para o traficante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Sempre tive negócios. É uma coisa que vem comigo desde cedo. A atuação era para ser só um complemento. Acontece que nunca consegui ganhar dinheiro com nenhum deles. Pelo contrário, fali ou fui roubado em todos. Acabei arcando com os prejuízos com o salário de ator. O único negócio na minha vida em que ganhei dinheiro foi quando trabalhei como aviãozinho para o contrabando, na adolescência”, contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O motivo pelo qual o ator (na foto acima, em Carga Pesada) desempenha outros meios para se sustentar é justamente o medo de ficar sem trabalho, o que vem acontecendo com muitos artistas, principalmente da sua faixa etária.

“Estou o tempo todo buscando alternativas, mesmo que elas não deem certo. A minha mulher [a bailarina e coreógrafa Marina Salomão] fica apreensiva com essas minhas iniciativas, mas ela me conhece, sabe que preciso disso. Felizmente, mesmo tendo feito coisas erradas, não estou devendo dinheiro”, afirmou ele.

Medo de ser demitido

Divulgação / Globo

Hoje com 74 anos, Tonico Pereira (na foto acima, com Betty Faria em A Dona do Pedaço) é um dos poucos medalhões que ainda fazem parte do quadro de funcionários exclusivos da emissora, mas, mesmo assim, não deixa de se preocupar com uma possível demissão do canal.

“Vejo [movimentações do mercado] apavorado porque é a única coisa que sei fazer. Está difícil para todo mundo. Vejo a situação muito insegura no mundo, para a classe artística também. Eu sou um ator de aluguel, não escolho personagem. Gosto de trabalhar, entrar em cena, ouvir a palavra ‘ação’ e ‘gravando’, além de tossir antes de entrar em cena, como sempre faço antes de entrar no palco. Interpreto uma linha tragicômica de atuação. Uso comédia e drama”, confessou em uma entrevista ao UOL, em 20 de maio de 2020.

Sair da versão mobile