Ator de A Favorita causou problemas durante passagem pela Record

Whatsapp

Thiago Rodrigues é carioca e tem 41 anos. Atualmente, o ator mora em Portugal e tem alternado trabalhos entre lá e cá. Seu filho Gabriel mora com a mãe, aqui no Brasil. Ele é fruto do relacionamento do ator com a jornalista Cris Dias.

Gênesis

A carreira de Thiago na TV começou em 2004, na obra de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, Um Só Coração – apenas uma participação especial. Em 2005, ele foi protagonista de Malhação, ao lado de Fernanda Vasconcellos, com quem fez par romântico outras duas vezes.

O segundo encontro foi em Páginas da Vida, um dos muitos sucessos de Manoel Carlos, como Léo e Nanda. Sua terceira atuação ao lado da colega foi em Tempos Modernos (2010). Antes, Thiago esteve em Eterna Magia (2007) e A Favorita (2008), primeira novela da faixa nobre da Globo escrita por João Emanuel Carneiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque em clássico da TV

A Favorita

A Favorita está de volta em Vale a Pena Ver de Novo, substituindo O Clone (2001). Thiago é Cassiano, filho de Lorena (Gisele Froes) e Atila (Chico Diaz) e neto de Copola (Tarcísio Meira). O tipo tem profunda admiração pelo pai e uma cumplicidade enorme com o avô. Aliás, está sempre junto deste último nos saraus que ele organiza na biblioteca pública que mantém em sua garagem.

Cassiano é um rapaz bonito, responsável, gentil e muito inteligente. Trabalha na fábrica de Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), avó de sua então namorada, Lara (Mariana Ximenes).

Atenção, spoiler: ao longo da trama, entre muitas reviravoltas e segredos do passado, os dois se separam e o jovem se envolve com a dondoca Alícia (Taís Araújo). Entre idas e vindas, o casal se apaixona, se separa ao saber que Maria do Céu (Deborah Secco) está grávida de Cassiano e reatam, se entregando à paixão, no final do folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de estação

Gênesis

Thiago Rodrigues integrou ainda o elenco de Insensato Coração (2011), Guerra dos Sexos (2012), Sete Vidas (2015) e Rock Story (2017), sua última novela na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2019, ele seguiu para a RecordTV, na pele do vilão Tobias, em Amor Sem Igual. Na sequência, participou do folhetim bíblico Gênesis (2021), como Judá, na fase José do Egito, paralelamente aos seus trabalhos em Portugal, pela TVI.

Sua atuação na emissora de Edir Macedo provocou uma baita polêmica. Alguns sites divulgaram que, nos bastidores, Thiago era considerado “persona non grata”, devido ao seu comportamento inapropriado.

“Além de estar sempre com a mão nas partes íntimas, ele é o terror da produção. Os maquiadores fazem o sinal da cruz quando o ator vai se aproximando. Ah, ele também reclama que a novela não tem fim. Diz que quer ir embora pra Portugal e as gravações estão atrasando seus planos. O comentário nos bastidores da Record é que, se ele realmente for morar na Europa, não vai deixar saudade…”, destacou nota da jornalista Fábia Oliveira, de O Dia (07/06/2021).

O ator usou suas redes sociais para se defender do que ele chamou de fake news. E também agradecer aos colegas de Gênesis pelo apoio e o carinho que lhe dedicaram.

Fora do Brasil

Thiago Rodrigues

Agora em 2022, de volta à Portugal, Thiago está no elenco de Quero é Viver, da TVI. Trata-se da terceira novela de Rodrigues na emissora portuguesa. Entre 2018 e 2019, ele atuou em Valor da Vida e Prisioneira.

Depois de seu casamento com Cris Dias, Thiago namorou uma professora de ioga portuguesa. Agora, o tititi que ninguém esperava foi quando Juliette Freire afirmou, durante seu confinamento no BBB21, que já havia beijado Thiago, num Carnaval.

“Ele não sabia nem meu nome. Só me beijou”, disse Juliette, conforme matéria do portal UOL. A nota também afirma que depois da declaração de Juliette, Thiago ganhou 140 mil seguidores, em poucas horas. Pouco depois da declaração da hoje cantora, a ex de Thiago, Cris Dias, sugeriu no Twitter Juliette pulasse fora do affair.

Whatsapp


Leia também