Ator da Globo escondeu câncer agressivo: “Não falei para ninguém”
19/05/2023 às 14h05
No ar como o Galo de Todas as Flores, trama do Globoplay, Jackson Antunes revelou que há seis anos sofreu um câncer agressivo no pâncreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, hoje com 62 anos, falou pela primeira vez sobre o assunto no programa Encontro, no dia 18 de maio. Jackson confessou que manteve o assunto em segredo com a sua família.
A revelação aconteceu durante o quadro Bem-Estar que, naquele momento, atualizava o estado de saúde da cantora Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer no intestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não falei para ninguém. Há seis anos atrás eu tive um câncer muito forte no pâncreas e fiquei internado um mês. Minha esposa ficou em um sofazinho comigo durante os 30 dias. Ela pegou uma dor nas costas tão grande que ela ainda sente e vai sentir o resto da vida”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Apoio irrestrito
Como o assunto ficou praticamente fechado entre ele e a esposa (Cristiana Brito, na foto acima), o famoso explicou que a presença da companheira e o seu apoio irrestrito foi extremamente fundamental para que conseguisse enfrentar todo o processo.
“Toda vez que eu acordava ou passava por uma situação difícil, ela estava ali do meu lado. O médico a parabenizava. Eu devo muito a ela ao acordar e tê-la ali do meu lado. Ela ficou 30 dias comigo e saiu comigo. Se a Cris não tivesse ficado comigo, eu tenho certeza de que talvez eu não saísse dali, ou ficava três meses ali”, detalhou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agredido na rua
Recuperado, o veterano recebeu o depoimento de uma estrela global do primeiro escalão, com quem atuou lado a lado na Globo.
A atriz Lilia Cabral (foto acima), que fez o papel de Catarina, mulher que apanhava do marido Leonardo (Jackson) em A Favorita (2008), deixou-lhe um recado.
O artista relembrou o tipo que interpretou, que era detestado justamente por ser ignorante, ríspido e, claro, um agressor.
“Era um personagem odiado, você sabe que eu cheguei a ser agredido na rua? Numa banca de revista a pessoa [telespectador da novela] estava muito zangado e disse que aquele personagem era um mau exemplo”, contou.
Em reta final, Todas as Flores, obra de João Emanuel Carneiro, se aproxima das últimas levas de capítulos. A trama será exibida em breve em TV aberta.