Ator conseguiu se despedir de irmão em estado terminal: “Me esperou”

Destaque de Amor Perfeito, ator viajou a tempo de se despedir do irmão

Whatsapp

Quem assiste Amor Perfeito, novela das seis da Globo, tem se divertido com Anselmo Evaristo, o prefeito mulherengo de Águas de São Jacinto. O político vive dividido entre a esposa Cândida (Zezé Polessa), a amante Verônica (Ana Cecília Costa) e o flerte com Lucília (Kênia Bárbara). O personagem é vivido por Paulo Betti.

Amor Perfeito - Paulo Betti
Paulo Betti como Anselmo em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Um dos grandes nomes da nossa dramaturgia, Paulo enfrentou um episódio triste na vida real, recentemente: a morte de seu irmão José Bete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Biografia

Força de um Desejo - Cláudia Abreu e Paulo Betti
Paulo Betti (Higino) e Cláudia Abreu (Olívia) em Força de um Desejo (Divulgação / Globo)

Os Imigrantes (1981), Vereda Tropical (1984), Hipertensão (1986), Tieta (1989), Mulheres de Areia (1993), A Próxima Vítima (1995), O Fim do Mundo (1996), A Indomada (1997), Força de um Desejo (1999), Malhação (2005), A Vida da Gente (2011), Império (2014), Órfãos da Terra (2019) e Além da Ilusão (2022) são alguns trabalhos do ator.

Fora das telas, Paulo se mostra sempre alegre, às voltas com os filhos, a esposa Dadá Coelho e as causas sociais.

Leia mais

Em maio deste ano, porém, ele dividiu com os seguidores um momento de dor, ligado à despedida de seu irmão mais velho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele me esperou”

José Bete e Paulo Betti
Paulo Betti e o irmão José Bete (Reprodução / Instagram)

Nas redes sociais, o ator explicou que, por conta da agenda cheia de gravações, não conseguia visitar o irmão.

“Zé foi meu irmão e também um pouco meu pai. […] Eu estava agoniado sabendo que ele estava próximo de seu fim neste mundo, e não conseguia ir a Sorocaba para vê-lo”, escreveu.

Porém, Paulo conseguiu visitar José e dar o seu último adeus.

“Esperou que eu tivesse uma brecha nas gravações da novela ‘Amor Perfeito’ e pudesse vir pra me despedir dele. Zé sempre foi uma solução e nunca um problema. Pois não é que me esperou? Abriu os olhos e ouviu os nomes de todos que mandaram um abraço e beijo de despedida pra ele”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vício do cigarro

Além da Ilusão - Alexandra Richter e Paulo Betti
Alexandra Richter (Julinha) e Paulo Betti (Constantino) em Além da Ilusão (João Miguel Júnior / Globo)

José era sapateiro e tinha sua própria oficina em Sorocaba. Para Paulo, o cigarro e a cola de sapateiro fizeram mal para a saúde de seu irmão.

“Zé fumou muito! 4 maços por dia durante muitos e muitos anos. E a cola de sapateiro que involuntariamente cheirou trabalhando? Não fosse isso certamente viveria até os 100, não partiria aos 80. Eu queria que ele parasse de fumar, eu enchia o saco dele. Eu queria cuidar do Zé! Meu amor para o Beto, Ernesto, Igor, Douglas e Fabiano, meus sobrinhos, que cuidaram do Zé até o último suspiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor além da vida

Amor Perfeito - Paulo Betti
Paulo Betti como Anselmo em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

Ao finalizar o texto, Paulo Betti demonstrou todo o seu amor e apreço ao irmão mais velho e reforçou, mais uma vez, a importância que ele teve em sua vida.

“Nós todos que amamos o Zé e vamos tê-lo pra sempre como exemplo de amor, respeito e dignidade! Zé foi o santo que todos nós tivemos a sorte de conhecer nessa terra!”, finalizou.

Amigos e fãs deixaram mensagens de pesar e apoio ao ator nas redes sociais. Paulo segue sua vida e carreira, mostrando a importância do amor e do laço criado com seu Zé.

Whatsapp


Leia também