Iran Malfitano surpreendeu alguns participantes de A Fazenda ao revelar a quantia que recebia para ser o protagonista masculino da oitava temporada de Malhação, na Globo. Nos últimos anos, o ator passou por dificuldades e, durante esse tempo, aventurou-se como motorista de aplicativos.

A Favorita

O ator estava conversando com Shayan Haghbin na academia e lembrou que, no momento da entrada no reality, o participante Alex Gallete ficou chocado ao descobrir que estava no programa com o artista. Nesse momento, ele decidiu revelar o quanto ganhava em 2001, quando protagonizava a novela global.

“Ah, é? Então senta aí. Quando eu fui protagonista, 20 anos atrás na Malhação, o meu salário era de R$ 1.800”, revelou, surpreendendo a todos.

Iran, no entanto, não mencionou os seus ordenados posteriores, já que continuou no canal carioca e atuou em outras novelas.

Carreira

Malhação - Max Fercondini

Após a trama juvenil, o intérprete esteve em Kubanacan (2003), Bang-Bang (2005), Cobras & Lagartos (2006), e A Favorita (2008), que está em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo, onde ele aparece interpretando o personagem Orladinho, um jovem bonito, muito rico e carente que se casa com Maria do Céu (Deborah Secco).

Logo após esse trabalho, ele se transferiu para a Record, onde participou de Bela, A Feia (2009), Rei Davi (2012), José do Egito (2013), Pecado Mortal (2013), Milagres de Jesus (2015), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

Seu último trabalho na TV foi na novela Gênesis, em 2021. Além disso, Iran também participou da novela Juacas, produzida para a Disney.

Dificuldades financeiras e atuação como motorista

Iran Malfitano

Depois de um tempo sem atuar, o artista resolveu se aventurar como motorista de aplicativos.Ele contou a Patrícia Kogut, em 2019, que após ficar sem trabalho percebeu que precisava fazer alguma coisa, até que resolveu alugar um carro e trabalhar como uber.

“Fiquei um ano sem trabalhar e pensei que precisava fazer alguma coisa. Decidi alugar um carro e trabalhar. Eu faria meus horários sou comunicativo, gosto de bater papo, então, resolvi me aventurar. Mas tinha acabado de ficar em cartaz e logo fui reconhecido por uma pessoa que assistiu à peça”, contou.

Entrada no reality

Contudo, a motivação da entrada do ator para A Fazenda 14 não foi motivada pelo dinheiro. Ele revelou em um dos dias de sua estadia na sede que está em busca de autoconhecimento.

“Acho que todo mundo teve muito problema por causa da pandemia, inclusive o meio artístico foi bem afetado. Mas estou entrando no reality para me conhecer melhor e gosto de coisas que me tiram do cotidiano. Nunca tinha sido convidado para um reality e resolvi aceitar”, explicou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor