Notícias sobre o remake de Vale Tudo circulam pela imprensa especializada há tempos. No entanto, a Globo ainda não havia confirmado oficialmente a produção da novela, que deve substituir Mania de Você, que, por sua vez, sucederá Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da emissora, finalmente confirmou que a nova versão do clássico de 1988 está na fila das próximas produções da Globo. De acordo com o profissional, a trama está “99%” certa para o ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Finalmente
Em entrevista ao site F5, da Folha de S.Paulo, o diretor José Luiz Villamarim, responsável pela teledramaturgia da Globo, deu como praticamente certo o remake de Vale Tudo, que fará parte da celebração dos 60 anos da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na conversa, Villamarim defendeu a atual tendência da Globo de apostar em novas versões de clássicos e continuações de novelas. O diretor avisou que outros remakes estão nos planos da emissora. Foi a deixa para o site perguntar se Vale Tudo seria um destes próximos remakes.
“Grande chance (risos). [Está] 99% certo. Será o ano dos 60 anos de Globo… Gosto de falar as coisas quando estão confirmadas, mas pode pensar em Vale Tudo, sim”, confirmou o executivo.
Novos remakes
É a primeira vez que um alto executivo da Globo confirma que Vale Tudo está nos planos do canal. José Luiz Villamarim, aliás, se revelou um fã de remakes e acredita que a fórmula de se revisitar clássicos não está esgotada.
“Sou fã de remake. Já fiz Anjo Mau (1997), Cabocla (2004) e O Rebu (2014). A gente tem uma dramaturgia de 60 anos, e que está aí pra gente usar. Mal comparando com Shakespeare e companhia, são textos clássicos. O Benedito [Ruy Barbosa] é um clássico. Sempre que há a possibilidade de refazer algo dele é bom. Por que não revisitar textos a partir da pauta contemporânea? Evidentemente, fazendo os contrapontos, modernizando, incluindo a rede social, a internet, por exemplo, por que o mundo mudou”, explicou.
Villamarim, então, confirmou a intenção de fazer novos remakes.
“A gente tem vontade de fazer outros remakes, sim. Mas a gente não tem uma fórmula de sucesso. Algumas vezes algo vai melhor, outras não. Para mim, Renascer está super bem. Pantanal foi um buzz, sem dúvida. Em Elas por Elas, a gente teve que fazer uma correção no meio do caminho, mas viramos o jogo”, analisou.
Por que a Globo esconde Vale Tudo?
A ideia do canal é concentrar seus esforços na divulgação de Mania de Você, novela de João Emanuel Carneiro que substitui Renascer em setembro. A emissora tem tomado o cuidado para não divulgar Vale Tudo antes da hora justamente para não ofuscar o lançamento da próxima novela das 21h.
Com isso, o canal quer evitar o mesmo erro cometido em Pantanal. A emissora confirmou que faria uma nova versão da novela clássica ainda antes de estrear sua antecessora, Um Lugar ao Sol (2021). Assim, criou-se um hype em torno do remake, enquanto a novela de Lícia Manzo foi praticamente “esquecida no churrasco”.