Até quando? Nova punhalada faz astro perder mais força na Globo

Boninho e Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt e Boninho (Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes considerado o “todo-poderoso” da Globo, Boninho tem apitado cada vez menos dentro da emissora. O diretor viu vários de seus projetos serem cancelados, além de ter perdido o comando de programas de auditório, como o Caldeirão com Mion.

Tadeu Schmidt e Boninho (Reprodução / Instagram)

Como se não bastasse, a Globo acaba de anunciar o fim do The Voice Brasil, atração que estava no ar desde 2012 e era mais uma das produções chefiadas por Boninho. Assim, o diretor terá que se virar para garantir seu espaço na programação da emissora a partir do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

Monica Almeida (Reprodução / Web)

Em junho de 2023, a Globo anunciou a criação de duas novas diretorias de gênero, humor e auditório, que foram entregues a Patrícia Pedrosa e Monica Almeida, respectivamente. Com isso, Monica passou a comandar os programas de auditório, que antes eram divididos entre Mariano Boni (Altas Horas) e Boninho (Caldeirão com Mion e Domingão com Huck).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A mudança representou, também, uma alteração no cargo de Boninho. Antes, ele era chamado de Diretor de Gênero Variedades; agora, passou a ser Diretor de Gênero Realities. Ou seja, o filho de Boni passou a ser responsável unicamente pelos reality shows.

Mas, ao mesmo tempo, Boninho perdeu o comando de um dos realities, o No Limite. Este ano, a atração comandada por Fernando Fernandes foi produzida pela própria Endemol, com uma equipe contratada pela produtora. Ou seja, o diretor da casa ficou de fora.

Leia também: Astro revelou mágoa com Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”

[anuncio_2]

Outras perdas

Claude Troisgros e Batista em Mestre do Sabor (Divulgação / Globo)

Antes disso, Boninho já havia perdido espaço na programação, com o cancelamento de Mestre do Sabor. Agora, é a vez do The Voice Brasil se despedir. O talent show musical terá sua última temporada exibida entre novembro e dezembro de 2023 e não volta no ano que vem.

Ou seja, fora dos programas de auditório e vendo a cartela de reality shows da Globo cada vez mais reduzida, o diretor vai perdendo poder dentro da emissora. Atualmente, são poucos os programas sob seu guarda-chuva.

Um deles é Pipoca da Ivete, que terá uma nova temporada a partir do dia 17 de setembro. A atração de Ivete Sangalo foi muito criticada em sua primeira leva, no ano passado e, por isso, foi reformulada para voltar ao ar em 2023. Melhorar os números, portanto, torna-se questão de honra para Boninho, que também assinou o fracasso Zig Zag Arena (2021).

Futuro do BBB

Tadeu Schmidt à frente do BBB23 (Reprodução / Globo)

Dentre tantos programas, o carro-chefe do núcleo de Boninho é, sem dúvidas, o BBB. Principal reality show do Brasil e um dos principais programas da Globo, o programa é o cartão de visitas do diretor.

Tanto que Boninho já trabalha ativamente na próxima temporada, que estreia em janeiro de 2024. Nas redes sociais, ele costuma instigar a curiosidade do público ao revelar “pseudo-spoilers” do que virá. Uma das novidades anunciadas é o fato de o programa, desta vez, ser dividido entre “pipocas” (os anônimos), “camarotes” (os famosos) e o “puxadinho” (que ainda não se sabe exatamente o que é).

Mas vale lembrar que o próprio BBB perdeu fôlego em suas últimas temporadas. Depois dos êxitos em 2020 e 2021, a atração amargou queda de audiência e críticas nas temporadas de 2022 e 2023. Ou seja, o sucesso do BBB24 será decisivo para o futuro de Boninho na Globo.

Sair da versão mobile