CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior expectativa quanto ao final de Vai na Fé está depositada no destino de Theo (Emilio Dantas). Após aprontar horrores a novela toda, o vilão merece um final terrível, para que ele pague por todos os crimes que cometeu.
Theo (Emilio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé (reprodução/Globo)No entanto, a autora Rosane Svartman optou por um final mais, digamos, “burocrático”. Com isso, o público não deve esperar por grandes surpresas quanto ao castigo do vilão. A opção da novelista até decepcionou Emilio Dantas, que chegou a afirmar que esperava mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Derrocada
A derrocada de Theo começará quando as acusações de abuso contra ele reaparecerem. O caso de Grazi (Lorena Lima) passará por uma reviravolta quando Ben (Samuel de Assis) conseguir imagens de uma câmera de segurança que mostram o pilantra levando a moça desacordada em seu carro.
Kate (Clara Moneke), que nutre um real desejo de vingança contra o vilão, trata de conseguir o tal vídeo e o repassa a Anthony Verão (Orlando Caldeira), que o posta em seu site. Com isso, Theo será exposto e passa a encarar a rejeição de todos.
A prova, claro, será suficiente para que a acusação de abuso sexual seja reaberta. Com isso, Theo voltará ao banco dos réus.
Pobreza
Ao mesmo tempo, Theo vai encarar uma derrocada financeira. Ele será roubado por Sheila (Renata Myrianova), que sabe todos os podres do vilão e e dará um belo golpe no bandido.
Depois de ter sido feita de laranja por Theo, Sheila vai colocar as mãos numa grande quantia de dinheiro que o bandido possui, fechando a conta em seguida. Depois, a secretária fugirá para Paris, deixando o vilão na pior.
Pobre e com problemas na Justiça, Theo sumirá. Ele reaparece apenas no casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben, disfarçado de garçom, para se vingar dos inimigos. No entanto, ele acabará sendo flagrado e é levado preso pelos policiais.
Decepção
Claro, sempre existe a possibilidade de a autora estar despistando o público e guardando uma carta na manga. Mas, ao que tudo indica, será esse mesmo o destino do grande vilão de Vai na Fé. Um final que deixou Emilio Dantas “decepcionado”.
“Esperava um final mais punk para o Theo do que o que a Rosane programou. Ela me contou e eu falei: ‘Mas só?’. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima dele. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade”, comentou o ator ao jornal Extra.
“Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo”, completou.